sábado, 24 de novembro de 2012

Simbad e a Princesa

FICHA TÉCNICA
Título original: The 7th Voyage of Sinbad
Inglaterra
colorido
Direção: Nathan Juran
Roteiro: Ken Kolb
Elenco: Kervin Mathews, Kathryn Grant, Richard Eyer, Torin Tatcher, Alec Mango
Duração: 88 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: O lendário Simbad sai em uma perigosa jornada pela misteriosa ilha de Colossus, mas enfrenta problemas quando um mago joga um feitiço em sua amada princesa.

Cena da fantasia oriental com destaque para uma mulher serpente. Um exemplo do que Simbad precisava enfrentar para salvar sua amada das garras do perigoso feiticeiro.

E POR FALAR NISSO...

Um dragão e um ciclope assustam Simbad e a princesa. Para conseguir livrar a moça, ele precisa encarar um exército de monstros que também inclui um batalhão de esqueletos e um pássaro de duas cabeças.

Um comentário:

  1. Nathan Juran nunca foi um diretor de ponta. Andou criando faroestes classe B, mas sempre dava seu recado suficientemente satisfatórios nos seus filmes de curtos orçamentos.

    E é o mesmo que acontece com este filme com o Mathews, onde a beleza da aventura nos contagia e somente conduz os espectadores a assisti-lo e a ama-lo como cinema/diversão.

    Hoje, até o cinema nacional cria truques com mais perfeição, com muito mais qualidade e sem aquela técnica de quadro a quadro.
    Porém o filme é de uma beleza tão contagiante que seu sucesso deve ter sido igual em todos os cantos do mundo onde passou.

    E no mesmo gênero, e ainda digirido pelo Nathan, assim como também estrelado por Kerwin Mathews, veio O Matador de Gigantes, este de 1962, mas seguindo os mesmo moldes do Simbad e a Princesa, onde a Katherine Grant está tão linda quanto está no faroeste do Sherman, Represália, ao lado do Guy Madison, feito dois anos antes da aventura deliciosa do Nathan Juran.

    Eram filmes simples, mas tão bem aceitos pelo mundo degustador de cinema, que ainda hoje vemos tais filmes sendo recriados, embora utilizem momentos diferentes, técnicas muito mais acuradas e beleza plástica mais relevantes, como Jack, O Caçador de Gigantes, por exemplo, dentre muitos e muitos outros mais.

    jurandir_laima@bol.com.br

    ResponderExcluir