sexta-feira, 25 de maio de 2012

Uma Loira para Três

FICHA TÉCNICA
Título original: She Done Him Wrong
Estados Unidos
preto e branco
Direção: Lowell Sherman
Roteiro: Mae West, Harvey Thew e John Bright
Elenco: Mae West, Cary Grant, Gilbert Roland, Owen Moore, Noah Beery
Duração: 66 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Lady Lou (Mae West) é uma cantora de cabaré em Nova York, que vive cercada de amigos e amntes. Mas um deles é um gangster que fugiu da cadeia. Quando retorna, ele não sabe que Lou não é a garota fiel que ele pensava ser.

A cena, em que Lady Lou explica à empregada seus sacrifícios para manter a pose, é típica dos filmes de Mae. Rodado em apenas três meses, foi o único filme da atriz indicado ao Oscar. A Liga da Decência, que assombrou Hollywood, foi criada seis meses após a estreia. Senão, certamente seria uma das produções perseguidas.

E POR FALAR NISSO...

Mae West construiu uma "persona", que a tornou diferenciada e fez com que virasse cult até hoje, ao contrário de outras estrelas dos anos 30. Tinha frases ótimas, reunidas aqui neste clipe, com legendas em espanhol. Três exemplos: "Quando eu sou boa, eu sou ótima. Mas quando sou má, sou muito melhor". "Só gosto de dois tipos de homens: os nacionais e os importados". "Garotas boas vão para o céu. As más vão para qualquer lugar." A música é My Baby Just Cares for Me, com Nina Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário