domingo, 20 de maio de 2012

Coeur de Lilas

FICHA TÉCNICA
Título original: Coeur de Lilas
França
preto e branco
Direção: Anatole Litvak
Roteiro: Litvak e Dorothy Farnum
Elenco: Jean Gabin, Marcelle Romée, Madeleine Guitty, Carlota Conti, Lydis Villar
Duração: 90 minutos
Gênero: policial

Sinopse: Quando o dono de uma fábrica é encontrado morto, um dos empregados é acusado pelo crime. Mas um policial não está convencido do fato e acha que a culpada é uma atraente garota chamada Lilas, que esconde um segredo.

O filme transformou em astro Jean Gabin, que fazia o papel de Martousse, que conhecia todos os segredos da boemia parisiense. Aqui ele mostra também seus dotes de cantor.

E POR FALAR NISSO...

Um dos carros-chefes da carreira de Gabin é esse poema Maintenat Je Sais, que pode ser traduzido por Agora Eu Sei. Ele diz mais ou menos assim. "Quando eu tinha três anos, com uns três palmos de altura, eu adorava dizer: Eu sei! Eu sei! Mas hoje, que já passei tanto tempo nessa Terra, ainda não sei como ela gira!" Gabin atuou em 98 filmes, sempre na França, e morreu em 1976, aos 72 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário