terça-feira, 2 de outubro de 2012

O Craque

 
FICHA TÉCNICA
Título original: O Craque
Brasil
preto e branco
Direção: José Carlos Burle
Roteiro: Burle, Alberto Dines
Elenco: Carlos Alberto, Eva Wilma, Herval Rossano, Liana Duval, José Carlos Burle
Duração: 80 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme, um dos primeiros a contar uma história ligada ao futebol pelo cinema brasileiro, conta a história de amor entre Elisinha e Julinho "Joelho de Vidro", jogador que tem esse apelido por causa de uma queda. Mas o pai da mocinha, um industrial, não aprova o romance e quer que ela case com um médico.

O filme é uma raridade e que ainda corre o risco de desaparecer, já que existe apenas uma cópia em mau estado na Cinemateca Brasileira. É o que mostra essa matéria da TV Cultura. Fala de um outro momento do futebol, em que as pessoas iam de roupas de luxo ao estádio do Pacaembu.

E POR FALAR NISSO...

O filme foi a estreia da atriz Eva Wilma no cinema. No mesmo ano, ela atuou em O Homem dos Papagaios e Uma Pulga na Balança, produções mais famosas da Vera Cruz. Naquele ano, ela era uma grande estrela da TV Tupi, com o seriado Alô Doçura, que fazia ao lado do então marido John Herbert.

Um comentário:

  1. O Filme O Craque deveria ser preservado,pois é uma raridade. Ambientado no Parque São Jorge,Carlos Alberto faz o papel de um jogador de futebol,com sério problema no joelho. O jogador real que entra em campo,simulando Carlos,é Carbone,do Corinthians!

    ResponderExcluir