domingo, 29 de janeiro de 2017

Jack Reacher - Sem Retorno

FICHA TÉCNICA
Título original: Jack Reacher 2
Estados Unidos
colorido
Direção: Edward Zwick
Roteiro: Zwick, Marshall Hershkowitz
Elenco: Tom Cruise, Cobie Smulders, Robert Knepper, Aldis Hodge, Danika Yarosh
Duração: 119 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Jack Reacher retorna à base militar onde serviu na Virgínia, pois está de olho em Susan Turner, uma major local. Mas logo ao chegar descobre que a moça está presa.

O filme é a continuação de Jack Reacher - O Último Tiro, também estrado por Tom Cruise em sua fase de herói maduro de filmes de ação. O personagem principal não hesita em resolver as questões na base da porrada.

E POR FALAR NISSO...

Cena de briga num avião. Reacher descobre que a namorada foi acusada de ter vazado informações confidenciais ao exército. Porém, como não existem provas, ele decide investigar o que acontece por trás dessa acusação.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Elis

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Hugo Prata
Roteiro: Vera Egito, Luiz Bolognesi
Elenco: Andréia Horta, Júlio Andrade, Caco Ciocler, Gustavo Machado, Zé Carlos Machado
Duração: 110 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta saindo do seu Rio Grande do Sul natal para espalhar o talento pelo Brasil, começando pelo Rio de Janeiro.

Andréia Horta encara com muita intensidade a maior cantora do Brasil. O roteiro mostra não apenas a rápida ascensão profissional de Elis, mas o perfeccionismo, a personalidade forte e os relacionamentos amorosos complicados.

E POR FALAR NISSO...

A matéria mostra os bastidores da filmagem no Rio de Janeiro, onde Elis viveu nos anos 70. As cenas foram ambientadas na casa da Avenida Niemeyer onde a cantora morou com seu primeiro marido, Ronaldo Bôscoli.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Miss Saigon

FICHA TÉCNICA
Título original: o mesmo
Estados Unidos
colorido
Direção e Roteiro: Brett Sulivan
Elenco: Jonatahn Pryce, Lea Salonga, Alistair Bramer, Jon Jon Brione
Duração: 180 minutos
Gênero: musical

Sinopse: Durante a Guerra do Vietnã, um soldado norte-americano se apaixona por uma jovem vietnamita em Saigon. E ambos sofrem por causa desse amor impossível.

A trama conta que quando a cidade é tomada pela guerra, o amor dos dois jovens sofre uma verdadeira derrota. A trama mostra a paixão dos dois em ritmo passional, sem medo dos exageros.

E POR FALAR NISSO....

A produção estreou em 2014 nos Estados Unidos, para comemorar os 25 anos da montagem teatral que está até hoje na Broadway. A longa duração e o estilo musical afastaram o público brasileiro...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Elle

FICHA TÉCNICA
Título original: Elle
França
colorido
Direção: Paul Verhoeven
Roteiro: Job ter Burg
Elenco: Isabelle Huppert, Virginie Efira, Laurent Laffite, Anne Consigny, Alice Isaaz
Duração: 130 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Michele parece indestrutível. Proprietária de uma empresa líder do mercado de videogames, ela encara a sua vida amorosa com o mesmo jeito implacável que usa nos negócios.

A personagem principal é interpretada com intensidade por Isabelle Hupert. Mas a trama conta que a vida de Michele muda completamente quando ela é atacada por um agressor desconhecido em sua casa.

E POR FALAR NISSO...

Quando ela identifica o homem, ambos são atraídos para um jogo de gato e rato que pode fugir ao controle. O holandês Verhoeven fez sucesso com Instinto Selvagem nos EUA, mas voltou à Europa. O filme foi considerado pela crítica um dos melhores do ano.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Um Estado de Liberdade

FICHA TÉCNICA
Título original: Free State of Jones
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Gary Ross
Elenco: Matthew McConaughey, Gugu Mbath-Raw, Mahershala Ali, Keri Russell, Sean Bridgers
Duração: 139 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight forma um grupo de rebeldes conta a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão.

O personagem principal, interpretado por McConaughey, começa a reunir pobres fazendeiros e acaba liderando um pequeno estado livre, de Jones, que se opõe ao grupo majoritário.

E POR FALAR NISSO...

Cenas do drama que tem um estilo bem parecido ao de Doze Anos de Escravidão, embora sem ter a mesma repercussão. Na trama, o fazendeiro se opõe aos racistas da Ku Klux Klan e se casa com uma escrava.