quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

FICHA TÉCNICA
Título original: Pets
Estados Unidos
colorido
Direção: Yarrow Cheney e Chris Renaud
Roteiro: Brian Lynch e Ken Daurio
Elenco: vozes de Albert Brooks, Elie Kemper, Kevin Hart, Lake Bell, Louis C.K
Duração: 87 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Max é um cachorro que mora num apartamento em Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um outro cão chamado Duke, ele entra em crise.

A inimizade inicial acaba dando vez a um sistema de defesa quando os dois cachorros se envolvem num incidente com a carrocinha. Logo eles precisam juntar forças a fim de voltar pra casa.

E POR FALAR NISSO...

O clipe mostra o making of da dublagem brasileira, com participação dos atores Danton Mello, Tiago Abravanel, Tatá Werneck e Luís Miranda. Na trama, até os animais de esgoto se envolvem na situação.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Um Espião e Meio

FICHA TÉCNICA
Título original: Central Intelligence
Estados Unidos
colorido
Direção: Rawson Marshall Turber
Roteiro: Turber, Peter Steinfeld
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Danielle Nicolet, Aaron Paul, Amy Ryan
Duração: 114 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: A história acompanha um nerd que sofreu muito bullying no passado, mas que ao crescer tornou-se um agente secreto letal da CIA.

Johnson interpreta o gordinho que virou uma máquina de matar. Por conta de um caso super-secreto, ele recruta a ajuda de Calvin (Kevin Hart), que era o primeiro aluno da escola e hoje um contador com dúvidas sobre tudo na vida.

E POR FALAR NISSO...

Cena rápida de briga no bar. A trama mostra que o contador certinho é arrastado pelo amigo para um mundo de tiroteios e perigos, incluindo perseguições aéreas, e não consegue mais parar. Ao contrário, até passa a gostar da adrenalina...


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A Conexão Francesa

FICHA TÉCNICA
Título original: La French
França
colorido
Direção: Cédric Jimenez
Roteiro: Jimenez, Audrey Diwan
Elenco: Jean Dujardim, Gilles Lelouche, Benoit Magimel, Melanie Doutel, Celine Salette
Duração: 135 minutos
Gênero: policial

Sinopse: Transferido para Marselha, o juiz Pierre Michel logo descobre que seu maior desafio será desbaratar uma poderosa quadrilha de traficantes que domina a cidade e o tráfico internacioanl.

O juiz interpretado por Jean Dujardin dedica um bocado de sua vida - e da sua sanidade mental - à Conexão Francesa -, que torna-se sua obsessão. A curiosidade é que o filme parece uma nova versão de Operação França, sucesso mundial dos anos 70.

E POR FALAR NISSO...

Clipe em tributo ao charmoso Jean Dujardin ao som de Bringing Sexy Back, interpretada por Justin Timberlake. Ele ganhou o Oscar de ator por O Artista, mas não quis seguir carreira em Hollywood, a não ser em produções do amigo George Clooney, preferindo o cinema da terra natal.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Negócio das Arábias

FICHA TÉCNICA
Título original: A Hologram for the King
Estados Unidos
colorido
Direção: Tom Tykwer
Roteiro: Dave Eggers
Elenco: Tom Hanks, Sarita Choudhury, Tom Skerritt, Sidse Babet Knudsen, Ben Whishaw
Duração: 98 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: O empresário Alan Clay, que está em dificuldades financeiras, viaja para a Arábia Saudita em busca de novas oportunidades. Longe da recessão americana, ele busca uma última oportunidade de evitar a falência.

O personageá principal, interpretado por Tom Hanks, está na próxima cidade de Jeffah, onde busca instalar um novo sistema de informática num luxuoso prédio. Mas nada parece estar dando certo...

E POR FALAR NISSO...

Além de sofrer com a insônia e a depressão, ele percebe que apareceu um misterioso cisto em suas cotas, o que leva a conhecer uma charmosa médica. Ela pode ser uma esperança, já que sua vida nos Estados Unidos degringolou.


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Esquadrão Suicida

FICHA TÉCNICA
Título original: Suicide Squad
Estados Unidos
colorido
Direção: David Ayer
Roteiro: John Ostrander
Elenco: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Jai Courtney, Cara Delevigne
Duração: 130 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão: acabar com uma entidade maligna misteriosa e aparentemente indestrutível.

A trama mostrava o Coringa (Jared Leto), o Pistoleiro (Will Smith) e a Arlequina (Margot Robbie), entre outros malvados das histórias em quadrinhos, tentando bancar bonzinhos. A pergunta é: será que eles estão dispostos a jogar do laldo da lei?

E POR FALAR NISSO...

Uma cena com o Coringa. O personagem foi justamente um dos maiores motivos de polêmica. É que os cultuadores dos quadrinhos não gostaram muito da forma como ele apareceu. A crítica ficou dividida, mas as bilheterias bombaram...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Jason Bourne

FICHA TÉCNICA
Título original: Jason Bourne
Estados Unidos
colorido
Direção: Paul Greengrass
Roteiro: Greengrass e Christopher House
Elenco: Matt Damon, Tommy Lee Jones, Alicia Vikander, Vincent Cassel, Julia Stiles
Duração: 124 minutos
Gênero: suspense

Sinopse: Fora do radar dos agentes de intelegência, Jason Bourne agora atua como lutador de rua. Até que recebe a visita de Nicky Parsons, que o procura com novas informações sobre o seu passado.

Depois de quatro episódios, o agente interpretado por Matt Damon, que era considerado uma testemunha incômoda de um programa secreto e por isso perseguido, retorna novamente sob a direção vertiginosa de Greengrass.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com os bastidores das filmagens. Na trama, Borune retorna aos Estados Unidos para retomar as investigações, mas fica sob a mira de seu ex-chefe, Richard Dewey (Tommy Lee Jones).

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O Bom Gigante Amigo

FICHA TÉCNICA
Título original: The BFG
Estados Unidos
colorido
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Melissa Mathson
Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton, Rafe Spall, Rebecca Hall
Duração: 117 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: A pequena órfã Sophie encontra um gigante amigável. A criatura, apesar da aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes.

A trama conta que a criatura, de sete metros de altura, foi segregada por se recusar a comer meninos e meninas. Então, a garotinha e até a Rainha da Inglaterra se unem a ele para enfrentar os gigantes malvados.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra uma visita ao Palácio de Buckingham. Mark Rylance, que ganhou o Oscar em Ponte dos Espiões (dirigido por Spielberg), deu alma ao gigante. As comparações com ET (a roteirista é a mesma) não foram favoráveis ao filme...

sábado, 13 de agosto de 2016

Dois Caras Legais

FICHA TÉCNICA
Título original: The Nice Guys
Estados Unidos
colorido
Direção: Shane Black
Roteiro: Black, Anthony Bagarozzi
Elenco: Russell Crowe, Ryan Gosling, Margareth Qualey. Kim Basinger, Angourie Rice
Duração: 116 minutos
Gênero: policial

Sinopse: Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de um funcionário do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e a mãe da moça contrata dois detetives trapalhões.

A dupla é formada por Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, e o medroso e atrapalhado Holland March (Ryan Gosling). Os atores se entenderam bem em cena e apareceram juntos para entregar o prêmio de roteiro no último Oscar.

E POR FALAR NISSO...

Detalhe da cena do elevador. A trama mostra que a garota estava envolvida com a indústria do filme pornô e a história era suja. Angourie Rice teve destaque como a filha de Holland. Kim voltou a contracenar com Crowe, 20 anos depois do sucesso Los Angeles Cidade Proibida.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A Lenda de Tarzan

FICHA TÉCNICA
Título original: The Legend of Tarzan
Estados Unidos
colorido
Direção: David Yates
Roteiro: Craig Brewer, Adam Cozad
Elenco: Alexander Skarsagaard, Margot Robbie, Samuel L. Jackson, Djimon Hounsou, Jim Broadbent
Duração: 110 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Releitura da história clássica de Tarzan em que o garoto órfão, criado na selva entre os macacos, consegue se adaptar à vida da civilização em Londres.

Trailer legendado da nova aventura, desta vez estrelada pelo sueco Skargaard. O personagem já foi interpretado por dezenas de atores, como o americano Johnny Weismuller, ex-campeão de natação, e o francês Christopher Lambert.

E POR FALAR NISSO...

A trama mostra que desta vez Tarzan tem um papel político. Ele retorna à selva onde foi criado, ao lado da esposa Jane (Margot Robbie), como membro do Parlamento Britânico, para resolver importantes questões.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Caça-Fantasmas

FICHA TÉCNICA
Título original: Ghost Busters
Estados Unidos
colorido
Direção: Paul Feig
Roteiro: Feig e Kate Dippold
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth
Duração: 117 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas com a amiga Abby Yates. Mas a obra nunca foi levada a sério.

A grande novidade em relação à produção original, um grande sucesso de mais de 30 anos atrás, é que o quarteto caçador agora é feminino. Atores da primeira versão (como Bill Murray, Dan Akroyd e Sigourney Weaver) fazem pontas. Aykroyd, aliás, é produtor.

E POR FALAR NISSO...

A música original, de Ray Parker Jr. e um dos grandes hits doa nos 80, surge remixada.O filme dividiu opiniões, mas os efeitos especiais, desta vez, foram muito mais convincentes. Mas com isso perdeu-se muito da ingenuidade...

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Florence: Quem é Essa Mulher?

FICHA TÉCNICA
Título original: Florence
Estados Unidos
colorido
Direção: Stephen Frears
Roteiro: Nicholas Martin, Michael Kuhn
Elenco: Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg, Rebecca Ferguson, Nina Arianda
Duração: 110 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história real de Florence Foster Jenkins, rica herdeira novaiorquina que sempre perseguiu o sonho de ser uma cantora de sucesso. O problema é que ela tem uma voz horrível.

Meryl Streep deu mais um show de interpretação na pele de Florence. A trama fala também de hipocrisia, pois como ela era rica e influente, as pessoas iam a seus shows e fingiam que gostavam de suas interpretações.

E POR FALAR NISSO...

O clipe tem a verdadeira Florence, considerada uma das piores cantores de todos os tempos, massacrando A Rainha da Noite, de Mozart. A peça sobre sua vida, Gloriosa, foi encenada no Brasil por Marília Pêra.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A Era do Gelo: O Big Bang

FICHA TÉCNICA
Título original: Ice Age: Collision Course
Estados Unidos
colorido
Direção: Mike Thurmeier e Galen T. Chu
Roteiro: Yoni Brenner
Elenco: vozes de Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Adeam Devine, Keke Palmer
Duração: 94 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Depois que o esquilo Scat provoca um acidente espacial em sua implacável perseguição pela noz, um meteoro acaba ameaçando a Terra e os amigos Manny, Sid e Diego.

Trailer dublado da quinta aventura da série. Na versão nacional, os dubladores continuam sendo Diogo Vilela (o mamute), Marcio Garcia (o tigre) e Tadeu Mello (a preguiça), mas com a participação de Ingrid Guimarães.

E POR FALAR NISSO...

O clipe mostra num personagem maluco, a elétrica doninha caolha Buck. A turma vai ter que confiar nele, já que parece ser o único que tem um plano para evitar o desastre. Entre os dubladores também esteve Whinderson Nunes, fenômeno do You Tube.