quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Creed - Nascido para Lutar

FICHA TÉCNICA
Título original: Creed
Estados Unidos
colorido
Direção: Ryan Coogler
Roteiro: Cogler, Sylvester Stallone
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Phylicia Rashad, Wood Harris
Duração: 134 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Adonis Johnson nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes mesmo de ele nascer. Mesmo assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo do boxe.

O filme faz uma espécie de continuação, com personagens da segunda geração, de Rocky um Lutador. Creed era o maior adversário do boxeador vivido por Stallone em várias produções.

E POR FALAR NISSO...

A cena de corrida lembra o original. Na trama, Adonis (Michael B. Jordan) convence Rocky Balboa, amigo e rival de seu pai, a ser seu treinador. Stallone ganhou o Globo de Ouro de coadjuvante e foi candidato ao Oscar.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Snoopy e Charlie Brown o Filme

FICHA TÉCNICA
Título original: The Peanuts Movie
Estados Unidos
colorido
Direção: Steve Martino
Roteiro: Craig e Bryan Schultz
Elenco: vozes de Noah Schnapp, Bill Melendez, Francesca Capaldi, Kristin Chenoweth, Hadley Belle Miller
Duração: 88 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Proximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e seus amigos sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma menina de cabelos vermelhos.

O roteiro conta que Charlie Brown luta contra sua timidez e sua baixa autoestima para chamar a atenção da menina. Ao mesmo tempo, o cachorro Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história fantástica.

E POR FALAR NISSO...

Cena de dança de Snoopy e Charlie ao som de Gipsy King e da Chicken Dance, que no Brasil virou o Passarinho do Gugu. A produção marcou o retorno da turma às telas depois de um longo tempo, e muito sucesso nas tirinhas de jornal.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Grande Aposta

FICHA TÉCNICA
Título original: The Big Short
Estados Unidos
colorido
Direção: Adam McKay
Roteiro: McKay, Charles Randolph
Elenco: Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Brad Pitt, Melissa Leo
Duração: 131 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Michael Burry é um empresário que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário americano vai quebrar em breve.

A decisão do empresário interpretado por Christian Bale leva polêmica aos investidores, já que nunca antes alguém havia levado vantagem ao apostar contra o sistema. O roteiro é baseado em fatos da crise real de 2008.

E POR FALAR NISSO...

O filme teve ótima repercussão e várias indicações ao Oscar. Outro destaque da produção é o elenco estrelado, que inclui uma participação especial de Brad Pitt na pele de um guru de Wall Street que vive recluso.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Diplomacia

FICHA TÉCNICA
Título original: Diplomatie
França
colorido
Direção e roteiro: Volker Schlondorff
Elenco: Andre Dussolier, Niels Arestrup, Jean-Marc Roulot, Lucas Prisor, Paula Beer
Duração: 84 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A trama se desenrola em agosto de 1944, no auge da Segunda Guerra Mundial, quando um general alemão está em Paris para comandar a explosão da capital francesa.

A produção, feita em parceria com a Alemanha, e dirigida por um alemão, narra um momento de crise intensa entre os dois países. O Terceiro Reich, já acuado, pensa em explodir os lugares mais importantes de Paris, para marcar posição.

E POR FALAR NISSO...

O general nazista já parece convencido a cumprir sua missão, quando recebe uma visita inesperada: a do consul sueco, que rompe a neutralidade para fazê-lo desistir. O filme foi muito elogiado pela crítica.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Spotlight - Segredos Revelados

FICHA TÉCNICA
Título original: Spotlight
Estados Unidos
colorido
Direção: Tom McCarthy
Roteiro: McCarthy, Josh Singer
Elenco: Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachael McAdams, Liev Schreiber, Stanley Tucci
Duração: 128 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Baseado em uma história real, mostra um grupo de jornalistas do Boston Globe tentando encontrar provas contra padres pedófilos.

O drama mostra o intenso trabalho de repórteres investigados para investigar o abuso de crianças. E para mostrar a posição omissa da Igreja Católica, que prefere transferir os padres a puni-los.

E POR FALAR NISSO...

Cena do filme, com destaque para Mark Ruffalo, indicado ao Oscar de coadjuvante. Os atores brilhantes em cena garantiram à produção o prêmio de Melhor Elenco no SAG Awards, do Sindicato dos Atores.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

O Regresso

FICHA TÉCNICA
Título original: The Revenant
Estados Unidos
colorido
Direção: Alejandro Gonzalez Iñarritu
Roteiro: Iñarritu, Mark Smith
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter, Paul Anderson, Lukas Haas
Duração: 156 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A ação se passa em 1822, quando Hugo Glass parte para o Oeste americano disposto a ganhar dinheiro por meio da caça. Mas ele vai enfrentar uma grande prova.

O personagem principal, interpretado por Leonardo DiCaprio, é atacado por um urso e depois abandonado à própria sorte pelo seu parceiro de caçada, John Fitzgerald (Tom Hardy). E sofre loucamente para voltar à civilização.

E POR FALAR NISSO...

Leonardo DiCaprio finalmente ganhou o Oscar de ator por seu trabalho. O prêmio foi entregue por Julianne Moore e ele concorreu com Brian Cranston, Matt Damon, Michael Fassbender e Eddie Redmayne.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A Garota Dinamarquesa

FICHA TÉCNICA
Titulo original: The Danish Girl
Reino Unido
colorido
Direção: Tom Hooper
Roteiro: Lucinda Coxon
Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Wishaw, Amber Heard, Sebastian Koch
Duração: 119 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de Lili Eber, que nasceu como Einar Mogens Wegener, pintor dinamarquês que foi a primeira pessoa no mundo a se submeter à cirurgia de mudança de sexo.

O roteiro está centrado na história de Einar, interpretado por Eddie Redmayne, e sua mulher, a também pintora Gerda (Alicia Vikander).A confusão dele começou por conta de jogos eróticos e aos poucos sentiu seu lado feminino mais forte. A mulher sempre ficou ao lado dele.

E POR FALAR NISSO...

O clipe destaca cinco fatos interessantes sobre a vida real do pintor dinamarquês. O caso chamou atenção em todo mundo. O filme conta a história de maneira sensível e os dois atores principais foram indicados ao Oscar.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carol

FICHA TÉCNICA
Título original: Carol
Reino Unido
colorido
Direção: Todd Haynes
Roteiro: Phyllis Nagy
Elenco: Cate Blanchett, Rooney Mara, Kylle Chandler, Sarah Paulson, Jake Lacy
Duração: 118 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A jovem Therese tem um emprego entendiante na seção de brinquedos de um grande magazine. Até o dia em que conhece Carol, mulher mais velha e sofisticada.

O filme conta a história de amor entre as duas mulheres, interpretadas por Cate Blanchett e Rooney Mara, ambas indicadas ao Oscar. O tom é sóbrio, já que se passa nos anos 50, quando a repressão ainda imperava.

E POR FALAR NISSO...

Cena romântica. Na trama, baseada em livro de Patricia Highsmith, o marido de Carol a proíbe de passar o Natal com a filha. Então, ela convida Therese para uma viagem pelos Estados Unidos.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

O Bom Dinossauro

FICHA TÉCNICA
Título original: The Good Dinosaur
Estados Unidos
colorido
Direção: Peter Sohn
Roteiro: Sohn, Meg LeFauve
Elenco: vozes de Raymond Ochoa, Frances McDormand, Jeffrey Wright, Steve Zahn, Sam Elliott
Duração: 94 minutos
Gênero: animação

Sinopse: O filme tem como ponto de partida um a inversão: pensa-se que os dinossauros foram dizimados por um asteróide enorme. E se isso não tivesse acontecido?

O filme da Pixar parte dessa premissa para contar uma história em que os dinossauros ainda controlariam o planeta e os humanos serviriam de bichos de estimação. E uma dupla improvável toma conta da tela...

E POR FALAR NISSO...

O clime emocionante mostra os dois personagens principais falando sobre família. Eles são Arlo, um dinossauro adolescente com dificuldades para encarar o mundo adulto, e o menino Spot, que vira companheiro inseparável.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Os Oito Odiados

FICHA TÉCNICA
Título original: The Hateful Eight
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Samuel L. Jackson, Demain Bichir, Bruce Dern
Duração: 168 minutos
Gênero: faroeste

Sinopse: Tudo começa durante uma nevasca, quando o carrasco John Ruth está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue, que ele espera trocar por uma boa quantia.

A história conta que no caminho eles cruzam com um caçador de recompensas e um xerife prestes a ser empossado em sua cidade. Ao chegarem ao destino, há mais quatro odiados e a violência explode...

E POR FALAR NISSO...

Cena de destaque da trama. O oitavo filme de Tarantino (referência a Fellini e seu Oito e Meio?) provocou polêmica pela excessiva carga de violência. Mas o diretor, que veio ao Brasil para a divulgação, continua com um fã-clube enorme.