sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Um Senhor Estagiário

FICHA TÉCNICA
Título original: The Intern
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Nancy Meyers
Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo, Adam Devine, Anders Holm
Duração: 121 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de Jules, uma bem-sucedida criadora de um site especializado em vendas de roupas. Tudo vai bem com a empresa, até que ela toma uma decisão surpreendente.

A jovem executiva é vivida por Anne Hathaway. Ela tem mais de 200 funcionários e uma vida bastante atarefada, da qual não consegue dar conta. Até que começa a contratar aposentados como estagiários.

E POR FALAR NISSO...

O contratado é o viúvo Ben (Robert De Niro), que muda a vida de Jules com suas experiências e seus conselhos. A comédia com toques dramáticos teve boa repercussão por conta dessa valorização da maturidade.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A Hora e a Vez de Augusto Matraga

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Vinícius Coimbra
Roteiro: Adriano Civita, Beto Gauss
Elenco: João Miguel, Irandhir Santos, Chico Anysio, José Wilker, Vanessa Gerbelli
Duração: 106 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: O filme narra a história de Augusto Matraga, fazendeiro mineiro violento e mulherengo. À beira da falência, ele busca vingança contra o homem que tomou sua mulher.

João Miguel vive o fazendeiro nessa nova adaptação para as telas de um conto do livro Sagarana, de Guimarães Rosa. A versão anterior, de Roberto Santos, foi feita nos anos 60. O sucesso de crítica foi comum em ambas.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção que Geraldo Vandré fez para a versão de 1965. Na trama, depois de tantas brigas, Matraga é salvo de uma emboscada e passa o resto da vida dedicado a fé ao seu trabalho.

sábado, 24 de outubro de 2015

A Pele de Vênus

FICHA TÉCNICA
Título original: La Vênus à la Fourrure
França
colorido
Direção e roteiro: Roman Polanski
Elenco: Emanuelle Seigner, Mathieu Amalric
Duração: 96 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme apresenta a história de Thomas, um jovem dramaturgo que se desespera para encontrar a atriz principal para a sua nova peça.

O filme de Polanski é baseado na peça homônima de Leopold Von Sacher Masoch, que no Brasil recebeu o título A Vênus das Peles. O diretor sempre gostou de temas polêmicas, já que a própria vida dele desperta discussões.

E POR FALAR NISSO...

Cenas da estreia na França. Na trama, Vanda (Emanuelle Seigner) atende ao chamado de Thomas (Mathieu Amalric). Há uma atração imediata entre os dois, que logo começam a desenvolver uma relação de dominação e submissão.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Everest

FICHA TÉCNICA
Título original: Everest
Estados Unidos
colorido
Direção: Baltasar Komákur
Roteiro: Simon Beautfoy, William Nicholson
Elenco: Jason Clarke, Jake Gylenhaal, Josh Brolin, Emily Watson, Keira Knightley
Duração: 122 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: O filme é baseado numa história real. Conta a aventura, ocorrida em 1996, de dois grupos de alpinistas que resolvem se unir na tentativa de escalar o monte Everest.

Os líderes dos alpinistas são Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gylenhaal). Acontece que uma grande nevasca coloca a vida do grupo em risco. E é preciso juntar esforços para encontrar uma saída.

E POR FALAR NISSO...

A cena das escadas no abismo chamou a atenção. O realismo das cenas e o cuidado da produção foram muito elogiados. O elenco all star foi outro destaque. O resultado foi sucesso de bilheteria.


domingo, 18 de outubro de 2015

Nocaute

FICHA TÉCNICA
Título original: Southpaw
Estados Unidos
colorido
Direção: Antoine Fuqua
Roteiro: Kurt Sutter
Elenco: Jake Gylenhaal, Rachel McAdams, Forest Witaker, Naomie Harris, Oona Lawrence
Duração: 124 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de Billy "The Great" Hope, que batalha para conseguir o título de campeão enquanto enfrenta várias dificuldades em sua vida pessoal.

O personagem principal é interpretado por Jake Gylenhaal, que passou por intenso treinamento físico. Ele segue em fase ascendente na carreira, depois de viver o fotógrafo perturbado de O Abutre.

E POR FALAR NISSO...

Na trama, além de ter de provar que não está decadente nos ringues, o boxeador precisa reconquistar o amor e o respeito da filha, de quem está afastado. A direção é do mesmo realizador de Dia de Treinamento.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Love

FICHA TÉCNICA
Título original: Love
França
colorido
Direção e roteiro: Gaspar Noé
Elenco: Karl Glusman, Aomi Muyock, Klara Kristin, Vincent Maraval, Benoit Debie
Duração: 134 minutos
Gênero; drama

Sinopse: Conta a história de Murphy, que está insatisfeito com a vida tediosa que leva ao lado da mulher e do filho. Até que um dia recebe um estranho telefonema.

A ligação da mãe de uma ex-namorada dele. A mulher pergunta se ele sabe o paradeiro da moça, que está desaparecida há um tempo. O fato gera uma onda saudosista no rapaz.

E POR FALAR NISSO...

O filme é dirigido por Gaspar Noé e traz cenas de sexo explícito em 3D, o que provocou discussão. O diretor é o mesmo de Irreversível, que trazia uma cena de 10 minutos sobre um estupro. Ou seja, adora um escândalo...

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Infância

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção e roteiro: Domingos de Oliveira
Elenco: Fernanda Montenegro, Raul Guaraná, Maria Flor, Nanda Costa, Paulo Betti
Duração: 104 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A trama se passa no Rio de Janeiro dos anos 50. Conta a história de Dona Mocinha, uma matriarca bastante rígida, fã de Carlos Lacerda, e que mantém a família com mão de ferro.

Fernanda Montenegro é a matricarca. O roteiro é centrado no neto, Rodriguinho (Raul Guaraná), que está triste porque seu cachorro morreu depois de comer as bolinhas de naftalina que a avó coloca nos armários da casa.

E POR FALAR NISSO...

Entrevista com o diretor Domingos de Oliveira e sua mulher, a atriz Priscila Rosenbaum, que também está no elenco. O roteiro é baseado na peça Do Fundo do Lago Escuro, encenada nos anos 80, e com toques autobiográficos.


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Férias Frustradas

FICHA TÉCNICA
Título original: Vacation
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: John Francis Daley e Jonathan Goldstein
Elenco: Ed Helms, Christina Applegate, Chris Hemswort, Leslie Mann, Chevy Chase
Duração: 99 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de Rusty Griswold, que trabalha como piloto de avião na EconoAir, uma companhia de baixo custo. Ele é casado com Debbie e tem dois filhos, que vivem brigando. E a família adora viajar.

A reedição da franquia Férias Frustradas, que fez grande sucesso nos anos 80, coloca como personagem principal o filho do casal vivido por Chevy Chase e Beverly D'Angelo, que têm participações especiais. Ed Helms, de Se Beber Não Case, é o herói.

E POR FALAR NISSO...

Rusty quer seguir os passos do pai, e esse é o problema. Junta a família para irem até o Wally World, parque de diversões que fica a dois dias de viagem. Mas descobre que herdou mesmo o "talento" para entrar em roubadas.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O Agente da U.N.C.L.E

FICHA TÉCNICA
Título original: The Man From U.N.C.L.E
Reino Unido
colorido
Direção e roteiro: Guy Ritchie
Elenco: Henry Cavill, Arnie Hammer, Alicia Vikander, Hugh Grant, Jared Harris
Duração: 117 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: A ação é ambientada na década de 60 e mostra Napoleon Solo, agente da CIA, e Ilya Kuriakin, espião da KGB, sendo obrigados a atuar juntos.

A grande missão da terrível dupla Estados Unidos-União Soviética, intepretada por Cavill (Solo) e Hammer (Kuriakin), é combater a terrível organização Thrush, que trafica armas nucleares.

E POR FALAR NISSO...

Cena da série original, apresentada nos anos 60 e em que os espiões foram interpretados por Robert Vaughn e David McCallum. Na época, o clima era de Guerra Fria. Na reedição, Ritchie deu um tom de humor à história.

sábado, 3 de outubro de 2015

Ricki and the Flash - De Volta para Casa

FICHA TÉCNICA
Título original: Ricki and the Flash
Estados Unidos
colorido
Direção: Jonathan Demme
Roteiro: Diablo Cody
Elenco: Meryl Streep, Kevin Kline, Mamie Gummer, Sebastian Stan, Rick Springfield
Duração: 102 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Com mais de 50 anos de idade, Ricki é uma cantora de rock que sempre se apresenta com sua banda, The Flash, em bares. Mas a situação financeira é precária.

Além do talento inquestionável para representar, Meryl Streep mostra que sabe cantar na pele da roqueira indomável. O problema é que, por causa da carreira, Ricki não vê os filhos adultos há muito tempo.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção Cold One. Um dia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) avisa Ricki que a filha Julie (Mamie, filha de Meryl na vida real) foi abandonada pelo marido e está em crise. Então, ela volta para casa, mas nada será fácil.