quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Que Horas ela Volta?

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção e roteiro: Anna Muylaert
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Michel Joelsas, Karine Teles, Lourenço Mutarelli
Duração: 110 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de trabalhar de babá e dar melhores condições à filha Jéssica. Um dia a menina avisa que está vindo para estudar.

A personagem principal, interpretada por Regina Casé, não criou a filha (Camila Márdila), mas sim Fabinho (Michel Joelsas), o filho dos patrões, Bárbara (Karine Teles) e Carlos (Lourenço Mutarelli). A chegada da garota muda os códigos da casa.

E POR FALAR NISSO...

A diretora fala sobre a crítica social do filme, já que a situação de aparente calmaria em que vive a filha desmorona com a chegada de Jéssica, que "não sabe seu lugar". O filme foi indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar.

domingo, 27 de setembro de 2015

Homem Irracional

FICHA TÉCNICA
Título original: Irrational Man
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Woody Allen
Elenco: Joaquin Phoenix, Emma Stone, Jamie Blackley, Parker Posey, Tom Kemp
Duração: 96 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas chega para lecionar em uma pequena cidade americana. Logo uma das alunas, Jill, se encanta pelo seu intelecto.

A vida do professor vivido por Joaquin Phoenix não é fácil, pois, além da aluna (Emma Stone), Rita (Parker Posey), uma professora casada, se interessa por ele e quer ter um caso, mas ele não se acha atraente.

E POR FALAR NISSO...

Tudo se complica quando o professor ouve a história de uma mulher que perdeu a guarda do filho por causa da decisão de um juiz (Tony Kemp) e pensa que pode matar o magistrado por ser um total desconhecido.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sexo, Amor e Terapia

FICHA TÉCNICA
Título original: Tu Veux... ou Tu Veux Pas?
França
colorido
Direção e roteiro: Tonie Marshall
Elenco: Sophie Marceau, Patrick Bruel, Andre Wilms, Sylvie Vartan, François Morel
Duração: 87 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Judith é uma bela mulher que vive abertamente sua sexualidade, sem abrir mão de relações casuais e sem ligar a mínima para os comentários. Até que o inesperado pode acontecer.

Tudo pode mudar quando Judith, interpretada por Sophie Marceau, vai trabalhar no consultório de Lambert (Patrick Bruel), um terapeuta de casais famoso. De cara, rola uma atração entre eles.

E POR FALAR NISSO...

Acontece que o terapeuta é viciado em sexo e está também em tratamento. Então, ele tenta conter os impulsos para não perder a secretária e ela faz o mesmo para não ficar sem emprego...

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O Pequeno Príncipe

FICHA TÉCNICA
Título original: Le Petit Prince
França
colorido
Direção: Mark Osborne
Roteiro: Bob Persichetti
Elenco: vozes de Jeff Bridges, Rachel McAdams, James Franco, Marion Cottilard, Benicio del Toro
Duração: 106 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir todos os passos da filha para que ela entre numa escola conceituada. Mas acontece um acidente que muda tudo.

A história conta que um acidente provocado pelo vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa sobre mo fato, a garota conhece o senhor que mora ao lado e ele conta uma incrível história.

E POR FALAR NISSO...

A história fala sobre um pequeno príncipe que vive num asteróide com uma rosa e um dia salva um aviador. A origem do roteiro é o famoso livro de Antoine de Saint Exupery, sucesso em todo o mundo, até no Brasil, onde chegou a ser rotulado de "livro das misses".

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Linda de Morrer

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Cris D'Amato
Roteiro: Carolina Castro, Marcelo Saback
Elenco: Glória Pires, Antonia Pires, Emilio Dantas, Susana Vieira, Viviane Pasmanter
Duração: 90 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história da famosa cirurgiã plástica Paula, que inventa uu remédio milagroso contra a celulute. Mas o que seria uma benção vira uma grande confusão.

Acontece que a médica interpretada por Glória Pires morre logo depois da descoberta. E precisa alertar as pessoas sobre algo muito sério: o remédio tem importantes efeitos colaterais.

E POR FALAR NISSO...A tra

A trama conta que a morte de Paula foi causada pelo medicamento. E ela volta à Terra para impedir que a gananciosa sócia coloque o produto no mercado. Para isso, quer a ajuda da filha Alice (Antonia, filha de Glória).

sábado, 12 de setembro de 2015

A Dama Dourada

FICHA TÉCNICA
Título original: Woman in Gold
Reino Unido
colorido
Direção e roteiro: Simon Curtis
Elenco: Helen Mirren, Ryan Reynolds, Daniel Brühl, Katie Holmes, Charles Dance
Duração: 110 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A trama se passa na década de 1980. Conta a história de Maria Altmann, uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco.

O objetivo da personagem principal, interpretada por Helen Mirren, é recuperar uma obra de arte desaparecida, o quadro Woman in Gold, de Gustav Klimt, que teria sido inspirado em sua tia.

E POR FALAR NISSO...

O filme fala de algo bastante sério: o roubo de obras de arte nos países que foram anexados pelos nazistas durante o conflito. Em sua batalha, Maria conta com a ajuda de um jovem advogado, vivido por Ryan Reynolds.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Missão Impossível: Nação Fantasma

FICHA TÉCNICA
Título original: Mission Impossibele: Rougue Nation
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Ving Rhames
Duração: 132 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: O agente Ethan Hunt descobre que a organização do mal, o famoso Sindicato, é real e está tentando destuir o IMF. Por isso, ele se sente obrigado a agir.

O grande desafio do herói interpretado por Tom Cruise é enfrentar uma organização secreta, com assassinos altamente treinados e que matam em ordem. E para isso ele conta com o apoio de Benji Dunn (Simon Pegg).

E POR FALAR NISSO...

A quinta edição da franquia teve boas críticas e fez sucesso de bilheterias. O lançamento estava marcado para dezembro, mas a Paramount adiantou para evitar a concorrência com Star Wars. Cruise chamou atenção por não usar dublê nas cenas arriscadas.

domingo, 6 de setembro de 2015

Real Beleza

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção e roteiro: Jorge Furtado
Elenco: Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Francisco Cuoco, Vitória Strada, Samuel Reginatto
Duração: 84 minutos
Gênero: drama

Sinopse: João é um fotógrafo decadente, que procura uma nova modelo para dar um impulso de renovação em sua carreira. Parte para o sul do Brasil e fotografa dezenas de adolescentes.

O filme do gaúcho Jorge Furtado (o mesmo de O Homem que Copiava e Meu Tio Matou um Cara) tem como tema beleza e maturidade. Mostra que João (Vladimir Brichta) se encanta pela beleza de Maria (Vitória Strada), a quem quer trasnformar em modelo internacional.

E POR FALAR NISSO...

O fotógrafo tem um caso com Anita (Adriana Esteves), mãe da garota. Brichta e Adriana são casados na vida real. Na trama, Cuoco é Pedro, pai de Maria, que acredita que fama e dinheiro não trazem felicidade.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Jogada de Mestre

FICHA TÉCNICA
Título original: Kidnapping Mr. Heineken
Reino Unido
colorido
Direção: Daniel Alfredon
Roteiro: William Brookfield
Elenco: Anthony Hopkins, Sam Wortinghton, Jim Sturgees, Ryan Kwanten, Jemma West
Duração: 95 minutos
Gênero: policial

Sinopse: A ação se passa em Amsterdam em 1982. Conta a história de cinco amigos malandros que tentam de alguma forma se dar bem na vida. Até que surge a ideia de sequestrar um milionário.

O filme reconstitui a história real do sequestro de Freddy Heineken, o magnata holandês da cerveja, interpretado por Anthony Hopkins. A trama conta que o quinteto abusado pede um resgate de 35 milhões de dólares.

E POR FALAR NISSO...

Para conseguir realizar o sequestro, o grupo faz antes um assalto para ter a grana necessária para o esquema e conseguir um cativeiro. Porém, assim que tudo acontece, as brigas internas ameaçam furar todo o esquema...