domingo, 23 de agosto de 2015

A Forca

FICHA TÉCNICA
Título original: The Gallows
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Travis Cluf, Chris Lofing
Elenco: Reese Mishler, Pfeifer Brown, Ryan Shoos, Cassid Clifford, Travis Cluf
Duração: 81 minutos
Gênero: terror

Sinopse: Uma cidade americana é marcada por um terrível acidente durante a encenação de uma peça de teatro. Várias mortes acontecem e a população fica traumatizada.

O maior trauma acontece quando um jovem acaba morrendo realmente enforcado durante o espetáculo, o que foi uma armadilha. Vinte anos depois a peça é reencenada e os atores descobrem que a ameaça voltou.

E POR FALAR NISSO...

Com baixo orçamento e atores desconhecidos no elenco, o filme fez sucesso junto ao público adolescente. A fórmula é conhecida: clima de sustos como se fosse uma história real, algo que vem desde A Bruxa de Blair.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uma Nova Amiga

FICHA TÉCNICA
Título original: Une Nouvelle Amie
França
colorido
Direção e roteiro: François Ozon
Elenco: Romain Duris, Anais Demoustier, Rafael Personnaz, Isild Le Besco, Jonathan Louis
Duração: 100 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de Claire, que tinha Laura como melhor amigo. As duas eram inseparaáveis, mas a vida dela entre em crise quando Laura morre de repente.

A história conta que a garota interpretada por Anais Demoustier acaba se aproximando de Davi (Romain Duris), que era marido de Laura. E descobre que o viúvo guarda um segredo...

E POR FALAR NISSO....

Cena com a canção Une Femme Avec Toi, de Nicole  Croisille, considerada um hino gay na França. O diretor francês François Ozon, sempre interessante, mexe com os conservadores ao falar de cross dressing, homens que gostam de vestimentas femininas.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sentimentos que Curam

FICHA TÉCNICA
Título original: Infnitely Polar Bear
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Maya Forbes
Elenco: Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Ashley Alterheide, Keir Dullea, Wallace Wollodarsky
Duração: 90 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O fato de Cameron ser bipolar não impediu que Maggie se apaixonasse por ele. O casal teve duas filhas, mas os constantes colapsos nervosos dele fez com que deixassem de morar junto.

A trama se passa em Boston no ano de 1978. Por causa de dificuldades financeiras, Maggie (Zoe Saldana) deixa as filhas com Cameron (Mark Ruffalo) para fazer um curso de especialização. A conviência, claro, será cheia de altos e baixos.

E POR FALAR NISSO...

O filme é um emocionado depoimento sobre o transtorno bipolar, com base na história da diretora, que conviveu com um pai bipolar na infância. Ele teve de deixar o hospital psiquiátrico para cuidar das meninas, o que foi um grande desafio.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Homem-Formiga

FICHA TÉCNICA
Título original: Ant-Man
Estados Unidos
colorido
Direção: Peyton Reed
Roteiro: Adam McKay, Paul Rudd
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Judy Geer, Bobby Cannavalle
Duração: 117 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Doutor Hank Pym, o inventor do traje que permite o encolhimento, anos depois do descobrimento, precisa impedir que um pupilo venda a descoberta para uma organização do mal.

Trailer legendado da produção da Marvel. Para proteger seu invento, Hank (Michael Douglas) acaba entrando em contato com Scott (Paul Rudd), um trambiqueiro que acabou de sair da cadeia, e o convece a participar do experimento.

E POR FALAR NISSO...

Com dificuldade para arranjar um emprego honesto, Scott quer conseguir um dinheiro para ser visto com outros olhos pela ex-mulher e pela filha. E não sabia que durante um tempo estava sendo obsservado pelo inventor.

domingo, 9 de agosto de 2015

Samba

FICHA TÉCNICA
Título original: Samba
França
colorido
Direção e roteiro: Eric Toledano e Olivier Nakache
Elenco: Omar Sy, Charlotte Gainsbourg, Tahar Haim, Izia Iguelin, Hèlene Vincent
Duração: 118 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de Samba, um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França. Desde então, tem se mantido no país a custa de pequenos serviços.

Os caminhos de Samba (Omar Sy, o ator do grande sucesso Intocáveis), acabam se cruzando com o de Alice (Charlotte Gainsboug), executiva que tem crise de estresse e vai trabalhar numa ong que cuida de imigrantes ilegais.

E POR FALAR NISSO...

Cenas do filme ao som de Waiting in Vain, de Bob Marley. A trilha sonora também tem canções de Jorge Ben. A trama conta que, logo depois de se conhecerem, Samba e Alice começam uma relação, mas enfrentam preconceito dos dois lados.



sábado, 8 de agosto de 2015

Cidades de Papel

FICHA TÉCNICA
Título original: Paper Towns
Estados Unidos
colorido
Direção: Jake Schreier
Roteiro: Scott Neustadt, Michael Weber
Elenco: Nat Wolf, Cara Delenvigne, Justice Smith, Halston Stage, Cara Buono
Duração: 109 minutos
Gênero: romance

Sinopse: A história é centrada em Quentin Jacobsen, que tem uma grande atração por sua enigmátiva vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman.

O filme é baseado em romance de John Green, o mesmo autor de A Culpa é das Estrelas e novo fenômeno em matéria de livros para adolescentes. A trama é parecida, com grandes amores que não conseguem se realizar.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção Smile, com Mikky Ekko, da trilha sonora. Na trama, o apaixonado Quentin não pensa duas vezes em aceitar o plano de vingança de Margo, que invade seu quarto. Mas, depois disso, ela some no mundo..

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O Exterminador do Futuro: Gênesis

FICHA TÉCNICA
Título original: Terminator Genisys
Estados Unidos
colorido
Direção: Alan Taylor
Roteiro: Laeta Kalogridis, Patrick Lussier
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Jason Clarke, Emilia Clarke, Jai Courtney, Matt Smith
Duração: 126 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Em 2029, a resistência humana é comandada por John Connor. Ao saber que a Skynet mandou um exterminador para matar sua mãe, ele descobre muito sobre sua vida.

A quinta parte da saga do exterminador, que começou em 1984, volta ao ponto de partida. John Connor (Jason Clarke) envia o sargento Kyle (Jai Courtney) para aquele ano, a fim de acertar as contas.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra Schwarzennegger encarando de vez o passado, mais de 30 anos atrás, quando era o exterminador T-800. Mas agora ele está encarregado de proteger a infância do herói na batalha contra as máquinas.