quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ruth e Alex

FICHA TÉCNICA
Título original: 5 Flights Up
Estados Unidos
colorido
Direção: Richard Loncraine
Roteiro: Charlie Peters, Jill Climent
Elenco: Diane Keaton, Morgan Freeman, Cynthia Nixon, Carrie Preston, Josh Pais
Duração: 92 minutos
Gênero: drama

Sinopse:Juntos há décadas, Alex e Ruth decidem vender o apartamento onde sempre viveram,em Nova York. Mas a tarefa será mais difícil do que imaginam.

O filme sobrevive basicamente por conta do carisma do casal central, Diane Keaton e Morgan Freeman. Na trama, os dois precisam mudar de endereço porque moram num prédio baixo e sem elevador. E, com a idad,e fica difícl subir escadas...

E POR FALAR NISSO...

A história, simples e humana, destaca que o velho casal nem imagina a quantidade de problemas que terá de enfrentar para se ver livre do imóvel. E há também a cachorrinha que faz companhia a eles, e que pode não se adaptar..


terça-feira, 28 de julho de 2015

Minha Querida Dama

FICHA TÉCNICA
Título  original: My Old Lady
Reino Unido
colorido
Direção e roteiro: Israel Horovitz
Elenco: Kevin Kline, Maggie Smith, Kristin Scott-Thomas, Deominique Pinon, Elie Wajeman
Duração: 102 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O solitário cinquentão Mathias Gold herda dos pais milionários uma grande casa em Paris. Quando ele viaja à capital francesa para tomar posse do imóvel, tem uma grande surpresa.

O americano interpretado por Kevin Kline descobre que o apartamento está ocupado pela simpática velhinha Mathilde (Maggie Smith). E ela deixa claro que não tem a menor intenção de sair...

E POR FALAR NISSO...

A bela cena tem ensaio de ópera à beira do rio Sena. A simpática produção conta que, apesar do estranhamento inicial, Mathias e Mathilde começam a ficar amigos e ele se apaixona por Cloé (Kristin), a filha dela.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Divertida Mente

FICHA TÉCNICA
Título original: Inside Out
Estados Unidos
colorido
Direção: Pete Docter
Roteiro: Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley
Elenco: vozes de Amy Poehler, Bill Hader, Mindy Kailing, Lewis Black, Phyllis Smith
Duração: 94 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Conta a história de Riley, animada garota de 11 anos de idade que deve enfrentar importantes mudanças quando seu pais decidem se mudar de uma cidade de Minesotta para São Francisco.

O roteiro mostra que dentro do cérebro de Riley convivem cinco emoções diferentes: a Alegria, o Medo, o Nojinho, a Raiva e a Tristeza. A líder delas é a Alegria, que faz de tudo para que a vida de Riley seja feliz, apesar da mudança.

E POR FALAR NISSO...

O filme analisa a questão psíquica levantada pelo filme. Na verdade, a mente teria mais duas emoções, o susto e o desprezo, mas o diretor foi bem-sucedido em uni-las. A crítica é bastante positiva, embora crianças menores tenham dificuldade em entendê-lo.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Enquanto Somos Jovens

FICHA TÉCNICA
Título original: While We're Young
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Noah Baumbach
Elenco: Ben Stiller, Naomi Watts, Adam Driver, Amanda Seyfried, Charles Grodin
Duração: 97 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a histíria do casal Josh e Cornelia, que está chegando aos 40 anos. Juntos há muito tempo, não se acostumam com a maturidade e começam a questionar a vida que levam.

Trailer legendado em português da comédia dramática estrelada por Ben Stiller e Naomi Watts na pele do casal que se recusa a envelhecer. Eles passam a achar tudo a sua volta chato, até porque também decidiram não ter filhos.

E POR FALAR NISSO...

É como diz esse spot para a TV: "quando os velhos querem ser jovens e os jovens querem ser velhos". Tudo muda quando a dupla conhece um casal mais jovem, Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried) e passam a imitá-los.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lugares Escuros

FICHA TÉCNICA
Título original: Dark Places
Estados Unidos
colorido
Direção: Gilles Paquet-Brenner
Roteiro: Gillian Flynn
Elenco: Charlize Theron, Nicholas Hoult, Chloe Grace-Moretz, Corey Stoll, Christina Hendricks
Duração: 113 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de Libby Day, mulher que está chegando aos 40 anos que ainda está traumatizada pelo fato de ter tido toda a família assassinada na infância.

A trama conta que Libby Day, interpretada por Charlize Theron, é abordada por um estranho grupo: uma sociedade secreta especailizada em investigar crimes não resolvidos. A proposta deixa a moça dividida.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra Libby visitando Ben (Corey Stoll) na cadeia. O filme é baseado em livro de Gillian Flynn, a mesma autora de Garota Exemplar. E tem clima de drama familiar parecido. Só o sucesso não foi do mesmo tamanho.


sábado, 18 de julho de 2015

O Cidadão do Ano

FICHA TÉCNICA
Título original: Krafidioten
Noruega
colorido
Direção: Hans Peter Moland
Roteiro: Kim Fupz Aekson
Elenco: Stelan Skarsgard, Bruno Ganz, Anders Christiansen, Artur Berning, Birgitte Sorensen
Duração: 116 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Niels vive numa gelada cidade norueguesa e tem um filho chamado Ingvar, que começa a estudar em Oslo. Ele é um homem feliz que trabalha como motorista de arado, que liberta a cidade do peso da neve.


O personagem principal, interpretado por Stelan Skarsgard, está ansioso para ter uma vida totalmente despreocupada. Ganhou o título de Cidadão do Ano da Beitostolen, está prestes a se aposentar e quer ter netos.

E POR FALAR NISSO...

Mas a vida dele vira de cabeça pra baixo quando recebe um telefonema dizendo que o filho morreu de overdose. O luto pela perda do rapaz se transforma em vingança e ele quer lutar contra poderosos traficantes.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Sob o Mesmo Céu

FICHA TÉCNICA
Título original: Aloha
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Cameron Crowe
Elenco: Bradley Cooper, Emma Stone, Rachel McAdams, Bill Murray, Alec Baldwin
Duração: 104 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Depois de fracassar em uma missão, o militar Brian Gilcrest é enviado de volta ao Havaí, sua terra natal, para supervisionar o lançamento de um satélite.

O personagem principal, interpretado por Bradley Cooper, reencontra no Havaí um amor do passado (Rachel McAdams) ao mesmo tempo em que começa a se sentir atraído por uma piloto da Força Aérea, vivida por Emma Stone.

E POR FALAR NISSO...

Cenas de abertura da comédia romântica que tem um delicioso toque nostálgico. O diretor é o mesmo de Jerry Maguire - A Grande Virada e Quase Famosos. Cooper, em alta após três indicações ao Oscar, tem bela presença em cena.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Jurassic World

FICHA TÉCNICA
Título original: Jurassic World
Estados Unidos
colorido
Direção: Colin Trevorow
Roteiro: Trevorow, Derek Connoly, Rick Jaffa
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Infan Khan, Vinvent D'Onofrio, Dale Johnson
Duração: 124 minutos
Gênero: aventura
, e
Sinopse: Vinte e dois anos após os acontecimentos do filme, o parque está reaberto e agora se chama Jurassic World. Administrado por um bilionário, fica ao lado do antigo e começa a enfrentar queda de público.

O herói é o ex-militar Owen Grady (Chris Pratt), que conduz uma pesquisa comportamental sobre os dinossauros. Mas o perigo começa quando a equipe de produção cria uma nova atração, o Indominus Rex, que sai do controle.

E POR FALAR NISSO...

A retomada do filme que foi um clássico de Steven Spielberg em 1993 foi complicada, por conta de duas sequências não bem-sucedidas. Depois de várias idas e vindas, o projeto só teve sinal verde em 2011 e as filmagens começaram em 2014.

domingo, 12 de julho de 2015

Miss Julie

FICHA TÉCNICA
Título original: Miss Julie
Noruega
colorido
Direção e roteiro: Liv Ullmann
Elenco: Jessica Chastain, Colin Farrell, Samantha Morton, Nora McMenamy
Duração: 130 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A ação se passa no verão de 1890. Julie, a instável filha de um aristocrata anglo-irlandês, incentiva John, um empregado de seu pai, a seduzi-la.

O roteiro mostra Julie (Jessica Chastain) e o rude John (Colin Farrell) se revezando entre a atração e a repulsa, desafiano psicologicamente um ao outro. O jogo é assistido pela cozinheira Kathleen (Samantha Morton).

E POR FALAR NISSO...

O texto é baseado numa peça clássica de August Strindberg, autor que foi uma das grandes influências do cineasta Ingmar Bergmann. Não à toda, a direção é Liv Ullmann, viúva do diretor. O estilo é teatro filmado, centrado nos três personagens.


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível

FICHA TÉCNICA
Título original: Tomorrowland - A World Beyond
Estados Unidos
colorido
Direção: Brad Bird
Roteiro: Bird, Damon Lindelof
Elenco: George Clooney, Hugh Laurie, Brit Robertson, Raffey Cassidy,  Tim McGraw
Duração: 130 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Casey Newton é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência, Um dia, ela encontra um pequeno broche que permite que se transporte para uma realidade baralela.

A realidade paralela tem o nome de Tomorrowland e está cheia de invenções futuristas, visando o bem da humanidade. Casey (Brit Robertson) logo procura um meio de chegar e entender o lugar.

E POR FALAR NISSO...

A novidade é ver George Clooney em um filme juvenil. Ele é Frank Whaley, guia da garota, pois viveu em Tomorrowland e hoje leva uma vida amargurada. Hugh Laurie, o doutor House, foi outra atração do elenco.

sábado, 4 de julho de 2015

Trocando os Pés

FICHA TÉCNICA
Título original: The Cobbler
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Thomas McCarthy
Elenco: Adam Sandler, Steve Buscemi, Ellen Barkin, Dustin Hoffman, Dan Stevens
Duração: 102 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de Max Simkhin, um solitário sapateiro judeu de Nova York que tem uma clientela madura, gente que costuma viajar e ter muitas aventuras.

O personagem principal, interpretado por Adam Sandler, ao contrário de seus clientes, leva uma vida sem graça e vê o tempo passar. Seu melhor amigo é o barbeiro (Steve Buscemi). Mas um dia toda essa chatice muda...

E POR FALAR NISSO...

O sapateiro recebe uma herança de família e tem a chance de levar a vida como quer. E até de assumir outro personagem. Ao contrário das comédias mais ligeiras com Adam Sandler, essa tem um contexto diferente e até recebeu elogios da crítica.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Terremoto - A Falha de San Andreas

FICHA TÉCNICA
Título original: San Andreas
Estados Unidos
colorido
Direção: Brad Peyton
Roteiro: Carlton Cuse
Elenco: Dwayne Johnson, Carla Gugino, Paul Giamatti, Alexandra Dadanno, Ioan Gruffudd
Duração: 114 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Um forte terremoto atinge a Califónria e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgate com helicóptero, tenha de percorrer todo o Estado.

O personagem principal, interpretado por Dwayne Johnson, vai junto com a ex-esposa (Carla Gugino), por quem ainda está apaixonado, procurar a filha que está desaparecida. E a situação piora a cada dia.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra um surpreendente tsunami atingindo San Francisco. Os efeitos especiais foram muito elogiados, mas a trama recebeu alguns senões da crítica. Mas o filme fez sucesso e pode fazer com que voltem a moda os disaster movies dos anos 70.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mad Max Na Estrada da Fúria

FICHA TÉCNICA
Título original: Mad Max - Fury Road
Austrália/Estados Unidos
colorido
Direção: George Miller
Roteiro: Miller, Brendan McCarthy, Nico Lathorius
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Holt, Hugh Keays-Byrne, Zoe Kravitz
Duração: 120 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Perseguido pelo seu turbulento passado, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de viver é não depender de ninguém. Por isso, vira um vingador solitário na estrada.

Mesmo assim, o personagem principal, agora vivido por Tom Hardy, junta-se a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, uma turma que está numa máquina de guerra conduzida pela imperatriz Furiosa (Charlize Theron).

E POR FALAR NISSO...

O diretor refez a saga dos anos 90 que lançou Mel Gibson na pele do motoqueiro radical. O filme teve aclamação da crítica e também conseguiu sucesso nas bilheterias. A segunda parte, Mad Max e Furiosa, já está sendo filmada.