segunda-feira, 29 de junho de 2015

A Gangue

FICHA TÉCNICA
Título original: Plemya
Ucrânia
colorido
Direção e roteiro: Mirsolav Slaboshpitkiy
Elenco: Grigoriy Fesenko, Yana Novikova, Alexander Dsiadevich, Andriy Haddad, Ivan Tishko
Duração: 132 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A trama é centrada num grupo de jovens surdos, em que o protagonista, recém-chegado numa escola, tem de cometer uma série de irregularidades para ser aceito.

O roteiro narra as desventuras de Sergey (Grigoriy Fesenjo), que vai estudar numa instituição especializada em surdos-mudos. Mas na escola existe "a tribo", um grupo onde acontece roubo e prostituição.

E POR FALAR NISSO...

O filme é uma experiência radical, por ser todo "falado" na linguagem de sinais. E não existe legenda para ajudar o espectador, que tem de entender o que acontece. E por se recusar a mostrar uma imagem de "bonzinhos" (aliás, faz o contrário) para os deficientes auditivos.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Entre Abelhas

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Ian SBF
Roteiro: SBF, Fábio Porchat
Elenco: Fábio Porchat, Irene Ravache, Marcos Veras, Letícia Lima, Luís Lobianco
Duração: 100 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de Bruno, um editor de imagens recém-separado da mulher que de repente começa a deixar de ver as pessoas.

A trama conta que o personagem principal, interpretado por Fábio  Porchat, tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tenta descobrir o que está acontecendo.

E POR FALAR NISSO...

O clipe tem uma crítica sobre o filme e destaca a questão principal: não se trata de uma comédia, como se esperava por conta do passado do elenco, a maioria envolvida com o site Porta dos Fundos. Por isso, por ser um drama que fala sobre depressão, ganhou elogios inesperados.



domingo, 14 de junho de 2015

Vingadores: A Era de Ultron

FICHA TÉCNICA
Título original: Avengers: Age of Ultron
Estados Unidos
colorido
Direção: Joss Wheddon
Roteiro: Whedon, Stan Lee
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Rufallo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson
Duração: 142 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro filme, Tony Stark, o Homem de Ferro, cria um sistema de inteligência artificial para garantir a paz mundial.

O projeto acaba dando errado e acaba dando origem a Ultron (voz de James Spader), um vilão superpoderoso. Para combater essa ameaça. o Homem de Ferro conta com a ajuda de Thor, Capitão América. Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.

E POR FALAR NISSO...

Cena entre Hulk (Marf Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). A nova produção da Marvel foi um arrasa-quarteirão, com orçamento monstro (sem duplo sentido). No Brasil, tomou de assalto quase todas as salas na semana de lançamento.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ponte Aérea

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Júlia Rezende
Roteiro: Júlia Rezende, Rafael Pitanguy
Elenco: Caio Blat, Letícia Colin, Emílio de Melo, Felipe Camargo, Sílvio Guindane
Duração: 100 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Um voo do Rio de Janeiro para São Paulo, por falta de teto, tem seu curso desviado para Belo Horizonte, pois uma forte chuva castiga a capital paulista.

A história conta que os passageiros ficam num hotel antes de seguir viagem no dia seguinte. Por causa disso, o carioca Bruno (Caio Blat) e a paulista Amanda (Letícia Colin) se conhecem. Nasce um sentimento, mas eles são muito diferentes.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com depoimentos na pré-estreia do filme. Na trama, o casal logo passa a primeira noite juntos, mas ele vai embora antes. Ele a procura logo no dia em que ela é promovida na agência de publicidade. Começam a se perguntar o que os une e o que os separa...

terça-feira, 9 de junho de 2015

Hacker

FICHA TÉCNICA
Título original: Blackhat
Estados Unidos
colorido
Direção: Michael Mann
Roteiro: Mann, Morgan Fohel
Elenco: Chris Hemsworth, Tang Wei, Leehon Wang, Viola Davis, William Mapother
Duração: 133 minutos
Gênero: suspense

Sinopse: Conta a história de Nicholas Hathaway, um ex-prisioneiro que também é um gênio da informática. Ele recebe a proposta de sair da cadeia caso aceite uma perigosa missão.

O personagem principal, interpretado por Chris Hemsworth, é um ex-hacker que vai auxiliar a polícia a identificar uma rede de criminosos que utiliza a internet para aplicar seus golpes. Ele utiliza seus conhecimentos para desmascarar os bandidos.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com bastidores das filmagens durante uma cena de briga do bar e entrevista com Hemsworth, que também fez o Thor nas telas. A direção é de Mann, especialista em filmes de ação com trama mais intensa.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cada um na sua Casa

FICHA TÉCNICA
Título original: Home
Estados Unidos
colorido
Direção: Tim Johnson
Roteiro: Tom Astle, Matt Ember
Elenco: vozes de Jim Parsons, Rihanna, Steve Martin, Jennifer Lopez, Matt Jones
Duração: 94 minutos
Gênero: animação

Sinopse: O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que vieram para cá em busca de um novo lugar para ser sua moradia.

O desenho animado da Dreamworks mostra que o jovem alienígena, uma espécie de nerd de outro planeta (dublado por Parson, o Sheldon de The Big Bang Theory), encontra uma amiga na Terra, a adolescente Tip (Rihanna).

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção Towards the Sun, cantada por Rihanna, destaque da trilha sonora. Na trama, o extra-terrestre atrapalhado e a garota passam por várias aventuras e ele entende muita coisa sobre a nossa civilização.

sábado, 6 de junho de 2015

Promessas de Guerra

FICHA TÉCNICA
Título original: The Water Diviner
Austrália
colorido
Direção: Russell Crowe
Roteiro: Andrew Knight
Elenco: Russell Crowe, Olga Kurylenko, Yilmaz Erdrogan, Jai Courtney, Ryan Corr
Duração: 111 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de Joshua Connor, viúvo australiano que perdeu os três filhos na sangrenta batalha de Galipolli, na Primeira Guerra Mundial. Ele viaja à Turquia disposto a tudo para recuperar os corpos dos rapazes.

O personagem principal, interpretado por Russell Crowe, quer enterrar os filhos em solo natal. Por mais que o pais esteja em paz, pois os turcos perderam a guerra para os ingleses, ele enfrenta muitos problemas até chegar ao campo de batalha.

E POR FALAR NISSO...

O filme é a primeira obra dirigida por Crowe, que durante algum tempo sonhava em levar a história para as telas. O personagem é turrão, decidido, determinado e não desiste enquanto não cumpir sua promessa. Mas terá uma surpresa no final...

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Velozes e Furiosos 7

FICHA TÉCNICA
Título original: Fast & Furious 7
Estados Unidos
colorido
Direção: James Wan
Roteiro: Chris Morgan
Elenco: Paul Walker, Vin Diesel, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster
Duração: 137 minutos
Gênero: ação

Sinopse: Depois dos acontecimentos em Londres, Dom, Brian, Letty e o resto da equipe precisaram retornar para os Estados Unidos e recomeçar as vidas.

A sétima aventura mostra que a tranquilidade do grupo é destruída quando um assassino profissional, interpretado por Jason Statham, quer vingança por causa da morte do irmão. E não vai dar sossego.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção See You Again, com Wiz Khalifa. É uma entre as várias homenagens prestados ao ator Paul Walker, que morreu em 2014, justamente vítima de um acidente automobilístico.