sábado, 29 de novembro de 2014

Aviões

FICHA TÉCNICA
Título original: Planes
Estados Unidos
colorido
Direção: Klay Hall
Roteiro: Jeffrey Howart
Elenco: vozes de Dane Cook, Teri Hatcher, Val Kilmer, John Cleese, Anthony Edwards
Duração: 92 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Dusty é um avião que trabalha pulverizando plantações. Mas seu grande sonho é participar de corridas internacionais ao lado de famosos competidores.

Trailer do filme da Disney que surgiu na esteira de um grande sucesso, Carros. Desta vez o personagem é um aviãozinho com um estranho problema: ele tem medo de altura. Porque passou a vida inteira dando rasante em plantações.

E POR FALAR NISSO....

A cena mostra Dusty (dublado por Dane Cook) sobrevoando belas paisagens, incluindo o Taj Mahal, na Índia. Na trama, ajudado por amigos, Dusty tenta vencer o medo da altura, com a ajuda de um velho avião aposentado.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Azul é a Cor mais Quente

FICHA TÉCNICA
Título original: La Vie d'Adele
França
colorido
Direção: Abdelatfi Kechiche
Roteiro: Julie Maroh, Galia Lacroix
Elenco: Adéle Exarchopoulos, Léa Seydoux, Jéremie Laheurte, Fanny Maurin, Benjamin Siksou
Duração: 180 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de Adéle, garota francesa de 15 anos que descobre, por causa do azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher.

O filme, que ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes, tem cenas intensas (algumas explícitas) de sexo lésbico. Na trama, sem poder contar a ninguém o seu segredo, a adolescente se entrega ao amor por uma mulher mais velha para descobrir que há questões que ela ainda não domina.

E POR FALAR NISSO...

Clipe ao som da canção Take Care, do Beach House. A produção despertou polêmica em vários lugares. No Brasil, demorou a ser lançada em DVD. O próprio diretor, o tunisiano Kechiche, depois se disse "arrependido" e chamou o filme de sujo". As atrizes se disseram manipuladas para fazerem as cenas.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bling Ring: A Gangue de Hollywood

FICHA TÉCNICA
Título original: The Bling Ring
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Sofia Coppola
Elenco: Emma Watson, Katie Chang, Israel Broussard, Taissa Farmiga, Claire Julien
Duração: 95 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de adolescentes de Los Angeles obcecado pela fama e que forma um grupo especializado em furtar celebridades.

As vítimas do grupo, formado por cinco pessoas (quatro garotas e um rapaz), inclui celebridades pop como Paris Hilton, Lindsay Lohan, Megan Fox, Audrina Partridge e Orlando Bloom.

E POR FALAR NISSO...

O clipe mostra uma matéria do programa Access Hollywood sobre o grupo real, que cometeu os delitos apenas para estarem ligados a pessoas famosas. Na trama de Sofia Coppola, os nomes reais foram mudados.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Blue Jasmine

FICHA TÉCNICA
Título original: Blue Jasmine
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Woody Allen
Elenco: Cate Blanchet, Alec Baldwin, Sally Hawkins, Bobby Cannavalle, Peter Saarsgard
Duração: 98 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Jeanette, apesar de ser casada com um homem rico, fica em maus lençóis após o divórcio. É obrigada a ir morar em San Francisco com a irmã, mas não se entende com o cunhado grosseiro.

A trama do filme de Woody Allen lembra uma nova versão de Um Bonde Chamado Desejo, de Tenessee Williams. A personagem principal, vivida por Cate Blanchett, parece Blanche Dubois, que vive num mundo próprio.

E POR FALAR NISSO...

Por sua interpretação, Cate Blanchett ganhou o Oscar de atriz principal, entregue por Daniel Day-Lewis. Ela concorreu com Amy Adams, Sandra Bullock, Judy Davis e Meryl Streep.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Bons de Bico

FICHA TÉCNICA
Título original: Free Birds
Estados Unidos
colorido
Direção: Jimmy Harvard
Roteiro: Harvard, John Strauss
Elenco: vozes de Owen Wilson, Woody Harrelson, Amy Poehler, Dan Folger, Colm Meaney
Duração: 92 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Conta a história de Reggie, um peru diferente que não se sente como as outras aves da fazenda. Ele sempre alerta os companheiros que estão sendo engordados para serem comidos, mas ninguém o ouve.

Trailer dublado do desenho que no Brasil contou com as vozes de Leandro Hassum e Marcius Mehlem. Na trama, Reggie escapa de morrer no Dia de Ação de Graças ao ser adotado pela filha do presidente norte-americano.

E POR FALAR NISSO...

Um dia, Reggie é retirado de seu conforto por Jackie, um peru corajoso que recebeu ordens de resgatá-lo. Segundo as ordens superiores, eles devem entrar numa máquina do tempo, entrar no século 17 e impedir que os colonos comecem a mania de comemorar comendo peru.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Camille Claudel 1915

FICHA TÉCNICA
Título original: Camille Claudel 1915
França
colorido
Direção e roteiro: Bruno Dumont
Elenco: Juliette Binoche, Jean-Luc Vincent, Robert Leroy, Emanuel Kaufmann, Marion Keller
Duração: 97 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A jovem escultora francesa Camille Claudel entra em conflito com a sociedade ao tornar-se assistente e amante do já célebre artista Auguste Rodin.

A escultora, interpretada por Juliette Binoche, depois de vários anos de aprendizado e relacionamento, rompe com Rodin (Vincent) e mergulha num mundo de loucura e solidão.

E POR FALAR NISSO...

Em 1913, por decisão de seu irmão, o escritor Paul Claudel, Camille é internada num manicômio psiquiátrico, onde sua neurose e a paranoia de ter sido explorada por Rodin aumenta. A escultora também foi retrata num filme dos anos 90, e o papel foi feito por Isabelle Adjani.

domingo, 23 de novembro de 2014

Capitão Philips

FICHA TÉCNICA
Título original: Captain Philips
Estados Unidos
colorido
Direção: Paul Greengrass
Roteiro: Billy Ray
Elenco: Tom Hanks, Barkhad Abdi, Catherine Keener, Michael Chemus, Faisal Ahmed
Duração: 134 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Richard Philips é um comandante naval experiente, que aceita comandar o Maersk Alabama, navio de carga que tem a missão de entregar alimentos para o povo da Somália.

Logo no início do trajeto, o capitão interpretado por Tom Hanks recebe mensagens de que piratas armados têm agido com frequência no lugar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto, com oito somalianos armados exigindo o dinheiro a bordo.

E POR FALAR NISSO...

O clipe mostra uma situação tensa entre o capitão e o líder dos piratas, Muse, vivido pelo somaliano Barkhad Abdi. O filme foi sucesso de público e crítica. Surpresa foi o esquecimento de Hanks para a categoria ator principal, enquanto Abdi foi lembrado como ator coadjuvante.

sábado, 22 de novembro de 2014

Carrie, a Estranha

FICHA TÉCNICA
Título original: Carrie
Estados Unidos
colorido
Direção: Kimberly Peirce
Roteiro: Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: Chloe Grace Moretz, Julianne Moore, Gabriela Wilde, Judy Greer, Alex Russell
Duração: 100 minutos
Gênero: terror

Sinopse: Carrie White é uma adolescente excluída, tímida, sempre atormentada pelos colegas da escola, que não a entendem. E ela tem uma mãe fanática religiosa.

Refilmagem de um clássico de 1976, baseado em livro de Stephen King. Chloe Grace Mortez como a garota reprimida e Julianne Moore na pele da mãe fanática ficaram no lugar que antes foi de Sissy Spaceck e Piper Laurie.

E POR FALAR NISSO...

A cena do baile, em que Carrie leva um banho de sangue depois de ser coroada rainha, novamente virou o ponto alto. Depois disso, Carrie coloca para fora seu segredo, que é a habilidade de fazer as coisas se moverem de acordo com sua vontade.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cine Holliúdy

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção e roteiro: Halder Gomes
Elenco: Edmilson Filho, Miriam Freeland, Joel Gomes, Roberto Bomtempo, Fiorela Matheis
Duração: 91 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: O filme se passa no interior do Ceará, no começo da década de 1970, época em que a popularização crescente da televisão começa a ameaçar a sobrevivência das salas de cinema.

A produção é uma das poucas feitas no Brasil mas inteiramente com legendas, já que é totalmente falada em "cearensês". O humor é seu principal atrativo e sua originalidade acabou encantando o público.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra o cantor Falcão na pele do cego Isaías. O herói da história é Francisgleydson (Edmilson Filho), que inventa uma série de expedientes para atrair o público do Cine Holliúdy.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Como não Perder essa Mulher

FICHA TÉCNICA
Título original: Don Jon
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Joseph Gordon-Levitt
Elenco: Joseph Gordon-Levith, Juliane Moore, Scarlett Johansson, Tony Danza, Glenne Headly
Duração: 90 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Jon mora sozinho e é um solteirão que tem orgulho da vida que leva, sem se prender a alguém. Por mais que goste de sexo, ele acha que nenhuma relação sexual é tão boa quanto a masturbação.

A comédia romântica foi escrita e dirigida por Joseph Gordon-Levitt após seu sucesso como astro de 500 Dias com Ela, em que fazia um personagem que era o contrário de Don Jon, ou seja, um rapaz que acreditava no amor e por isso sofria.

E POR FALAR NISSO...

A vida dele muda bastante quando ele conhece numa boate aquela que seria sua mulher nota 10: Bárbara (Scarlett Johansson). Ele tenta namorá-la e cede a seus caprichos. Mas acabará vendo que a mulher de sua vida estava o tempo todo perto. A música é What is Love, com Haddaway.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Caçadores de Obras-Primas

FICHA TÉCNICA
Título original: Monument's Men
Estados Unidos
colorido
Direção: George Clooney
Roteiro: Clooney, Grant Heslov
Elenco: George Clooney, Matt Damon, Bill Murray, John Goodman, Cate Blanchett
Duração: 118 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Na época do declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para encontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O roteiro tem como ponto de partida o livro de Robert Edsel que fala de um fato verídico. Os nazistas realmente acumularam fortunas em obras de arte de vários países que saquearam durante as ocupações realizadas na guerra.

E POR FALAR NISSO...

O clima do filme de George Clooney lembra um pouco Bastardos Inglórios, pelo tema parecido e uma mistura de ação e comédia. Ele é o oficial americano George Stout, conservador de obras de arte e líder da equipe.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dezesseis Luas

FICHA TÉCNICA
Título original: Beautiful Creatures
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Richard LaGravenese
Elenco: Alden Ehnreich, Alice Englert, Jeremy Irons, Viola Davis, Emmy Rossum
Duração: 124 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan é um estudante que não vê a hora de sair do local. Ele acha Gatlin muito parada, mas se vê preso para cuidar do pai.

Na trama, o rapaz, interpretado por Alden Ehnreich, é atormentado por sonhos misteriosos, onde sempre aparece uma garota desconhecida. Um dia ele a encontra. Trata-se de Lena (Alice Englert), que está morando com o tio, Macon (Jeremy Irons).

E POR FALAR NISSO...

O problema é que Macon e sua família têm a fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população se volte contra eles. Não demora para Ethan se interessar por Lena, mas eles terão de lutar contra uma maldição que impede esse encontro.

Diana

FICHA TÉCNICA
Título original: Diana
Reino Unido
colorido
Direção: Oliver Hirschbiegel
Roteiro: Stefen Jeffreys
Elenco: Naomi Watts, Naveen Andrews, Cas Anvar, Laurence Belcher, Harry Holland
Duração: 113 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme biográfico é centrado nos últimos dias da princesa Diana. Depois da separação do príncipe Charles, mostra os envolvimentos com Dodi Fayed e o cirurgião cardíaco Hasnat Khan.

O roteiro no livro Diana: Her Last Love, de Kate Snell. As filmagens aconteceram no segundo semestre de 2012, em Londres. Jessica Chastain faria o papel de Diana, mas foi substituída por Naomi Watts, que usou nariz falso e buscou copiar o jeito de falar de Diana.

E POR FALAR NISSO...

O diretor alemão é o mesmo de A Queda: Os Últimos Dias de Hitler. Mas o filme foi duramente criticado pela imprensa, especialmente a britânica. Alguns jornalistas afirmaram que o roteiro transformou "uma princesa numa plebéia desinsteressante."

domingo, 16 de novembro de 2014

Dose Dupla

FICHA TÉCNICA
Título original: 2 Guns
Estados Unidos
colorido
Direção: Baltasar Kormakúr
Roteiro: Blake Masters
Elenco: Denzel Washington, Mark Wahlberg, Paula Patton, Bill Paxton, Fred Ward
Duração: 109 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Um agente especial e um perito em inteligência militar são contratados para roubar um banco. Logo eles descobrem que a tarefa é outra: eles devem investigar um ao outro.

Para complicar a situação, o agente Trench (Denzel Washington) e o oficial Stigman (Mark Wahlberg) descobrem que o mandante da ação é o mesmo do banco que eles pretendiam roubar.

E POR FALAR NISSO...

A cena tem galinhas como destaque. A produção foi baseada numa história de quadrinhos de sucesso. Fez uma carreira razoável nas bilheterias. Owen Wilson foi cogitado para o papel que acabou ficando com Wahlberg.

sábado, 15 de novembro de 2014

Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer

FICHA TÉCNICA
Título original: A Good Day to Die Hard
Estados Unidos
colorido
Direção: John Moore
Roteiro: Skip Woods
Elenco: Bruce Willis, Jai Courteny, Cole Hauser, Sebastian Koch, Yulia Snigir
Duração: 97 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Em Nova York, o policial John McClane está em busca de informações do filho Jack, com quem não fala há alguns anos. Com a ajuda de um amigo, descobre que ele está preso na Rússia.

A quinta parte da saga mostra que o personagem de Bruce Willis continua durão, mesmo com a passagem do tempo. McClane descobre que o filho foi acusado de homicídio e, assim que ele chega a Moscou, o rapaz foge do tribunal.

E POR FALAR NISSO...

A trama envolve um arquivo que incrimina um provável candidato a ministro da defesa da Rússia. O filho de McClane entra de gaiato nessa história e o pai precisa ajudá-lo a se livrar da perseguição.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

É o Fim

FICHA TÉCNICA
Título original: This is The End
Estados Unidos
colorido
Direção: Seth Rogen, Evan Goldberg
Roteiro: Rogen, Goldberg, Jason Stone
Elenco: James Franco, Jonah Hill, Seth Rogen, Jay Baruchel, Danny McBride
Duração: 107 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Depois de uma série de acontecimentos catastróficos que assolam Los Angeles, famosos atores norte-americanos têm de encarar o verdadeiro sentido da amizade.

A comédia, que marcou a estréia de Seth Rogen atrás das câmeras, é interessante por mostrar os atores fazendo papel deles mesmos. O elenco é amigo de longa data e o texto tem várias brincadeiras com o jeito e a carreira deles.

E POR FALAR NISSO...

Cena ao som de I Will Always Love You, com Whitney Houston. O roteiro tem como base um curta-metragem de 2012, feito por Rogen e Baruchel. O elenco conta com várias participações especiais, como Emma Watson, Michael Cera, Rihanna e até os Backstreet Boys.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ela

FICHA TÉCNICA
Título original: Her
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Spike Jonze
Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara, Olivia Wilde, Scarlett Johanson
Duração: 126 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de Theodore, um escritor solitário que um dia descobre estar apaixonado pela voz gravada do sistema operacional de seu computador.

Na trama, o escritor interpretado por Joaquin Phoenix fica obcecado pela voz feminina (dublada por Scarlett Johanson). Logo ele percebe que não consegue ficar sem ela e se descobre apaixonado.

E POR FALAR NISSO...

O filme é resultado da mente delirante de Spike Jonze, o mesmo autor de Quero Ser John Malkovich e Adaptação. Ele ganhou o Oscar pelo roteiro, já que a situação, apesar de parecer esquisita, pode ser real nesses tempos de amores virtuais.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Elysium

FICHA TÉCNICA
Título original: Elysium
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Neill Blomkamp
Elenco: Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, Wagner Moura, Alice Braga
Duração: 109 minutos
Gênero: ficção científica

Sinopse: Em 2159, parte da população vive em Elysium, uma gigantesca estação espacial disponível apenas para os ricos, onde qualquer dor é curada por máquinas médicas. O resto sobrevive na Terra, que está superpopulosa e no caos.

A ordem global é mantida com pulso firme pela secretária Rhodes (Jodie Foster), que garante os privilégios da elite. Até que Max (Matt Damon) começa a liderar uma revolução que pode mudar tudo.

E POR FALAR NISSO...

A aventura é comandada pelo mesmo sul-africano que fez Distrito 9, sucesso inesperado e de tema parecido. Conta como elenco com dois atores brasileiros: Wagner Moura na pele de um hacker e Alice Braga como mãe de uma criança doente.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Família do Bagulho

FICHA TÉCNICA
Título original: We're the Millers
Estados Unidos
colorido
Direção: Rawson Thurber
Roteiro: Bob Fisher, Steve Faber
Elenco: Jennifer Aniston, Jason Sudeikis, Will Poulter, Emma Roberts, Ed Helms
Duração: 110 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Depois de ser roubado, o traficante pé-de-chinelo David Clark é obrigado por seu chefe a ir até o México para atuar numa operação que envolve um grande carregamento de maconha.

Para isso, o personagem principal, interpretado por Jason Sudeikis, precisa formar uma família de mentira para não despertar suspeitas. Então, convida uma stripper para se passar por sua esposa e dois adolescentes problemáticos para serem os filhos.

E POR FALAR NISSO...

A comédia tem situações bastante divertidas e o elenco funciona bem em cena. Aliás, Jennifer e Jason já haviam atuado juntos em Caçador de Recompensas e Como Matar meu Chefe. Mas o filme chegou a ter problemas por causa de seu tema, ligado a drogas.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Faroeste Caboclo

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: René Sampaio
Roteiro: Marcos Bersntein
Elenco: Fabrício Boliveira, Isis Valverde, Marcos Paulo, Antonio Calloni, Felipe Abib
Duração: 105 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Na década de 80, João decide abandonar o vilarejo baiano de Santo Cristo após a morte da mãe. Mas antes vai atrás do militar que executara seu pai.

O personagem principal, interpretado por Fabrício Boliveira, é preso e ao sair da cadeia vai para Brasília. Na capital conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), mas vira inimigo do perigoso Jeremias (Felipe Abib).

E POR FALAR NISSO...

O clipe traz cenas do filme ao som de Faroeste Caboclo, canção do Legião Urbana que inspirou a produção. A música, apesar da letra imensa e de durar 10 minutos, é cantada inteirinha até hoje pelos fãs do grupo.

domingo, 9 de novembro de 2014

Finalmente 18

FICHA TÉCNICA
Título original: 21 & Over
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Jon Lucas e Scott Moore
Elenco: Justin Chon, Skylar Astin, Miles Teller, Sarah Wright, Jonathan Kelltz
Duração: 93 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de Jeff Chang, estudante de origem oriental sério e inteligente, que sai para beber com dois amigos às vésperas de uma importante prova para a escola de medicina.

A comédia juvenil conta que Jeff chama dois amigos mais velhos, Casey e Miller, para uma noite de bebedeira pela cidade. Mas tudo sai da linha e acontecem situações cada vez mais engraçadas ou, pior, perigosas.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com uma cena ousada em que os amigos são obrigados a se beijar. A produção é da mesma equipe de Se Beber Não Case. O tema, aliás, é o mesmo. No Brasil o título ficou com 18, pois a idade que libera a pessoa para beber é diferente.

sábado, 8 de novembro de 2014

Flores Raras

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Carolina Kotscho, Matthew Chapman
Elenco: Glória Pires, Miranda Otto, Treat Williams, Marcelo Airoldi, Luciana Souza
Duração: 118 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme é baseado na história de amor da poetisa americana Elizabeth Bishop e da arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. Elas passam a viver juntas em Petrópolis.

O roteiro é baseado no livro Flores Raras e Banalíssimas, de Carmem Oliveira, que conta a relação entre as duas mulheres. Tudo se passa entre os anos 50 e 60, quando o Brasil vive os anos dourados, com Bossa Nova e euforia econômica.

E POR FALAR NISSO...

Cena do primeiro beijo entre Lota (Glória Pires) e Elizabeth (Miranda Otto). O diretor Bruno Barreto admitiu que teve dificuldades em conseguir financiamento para o filme, por conta do "conservadorismo brasileiro", já que o foco é um romance gay.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Frozen - Uma Aventura Congelante

FICHA TÉCNICA
Título original: Frozen
Estados Unidos
colorido
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Roteiro: Jennifer Lee
Elenco: vozes de Kristen Bell, Idina Manzel, Jonathan Grof, Josh Gad, Alan Tudyk
Duração: 102 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de Arendel, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Certo dia, enquanto brincava com a irmã Anna, acerta-lhe acidentalmente um raio de neve.

A trama conta que Elsa é trancada num castelo para controlar seus impulsos. Porém, os pais morrem numa viagem e ela se torna a rainha da neve. Então a irmã Anna, junto com Kristoff, vão tentar trazê-la de volta.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção Let It Go, interpretada por Idina Menzel. Foi Oscar de canção original, assim como o filme ganhou o prêmio de animação. Fez enorme sucesso e considerada a animação de melhor bilheteria de todos os tempos.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Gente Grande 2

FICHA TÉCNICA
Título original: Grown Ups 2
Estados Unidos
colorido
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Adam Sandler, Fred Wolf, Tim Herlihy
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Salma Hayek
Duração: 101 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Lenny, Eric, Kurt e Marcus voltam a morar na mesma cidade. Lá, suas vidas seguem o curso natural dos adultos, ora com problemas com esposas, ora com filhos, ou tudo junto e misturado.

Depois de algumas escorregadas, Adam Sandler (normalmente um humorista a quem se adora ou se detesta) investiu na fórmula segura dessa continuação. A trama mostra sempre a dificuldade do homem médio americano em amadurecer. E deu certo.

E POR FALAR NISSO...

A cena é ambientada na aula de yoga, com as mulheres da turma (Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph). A trama mostra que o quarteto masculino volta ao lugar das férias mas agora precisa enfrentar os mais jovens, que dominam a região.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Gravidade

FICHA TÉCNICA
Título original: Gravity
Estados Unidos
colorido
Direção: Alfonso Cuarón
Roteiro: Alfonso e Jonas Cuarón
Elenco: Sandra Bullock, George Clooney
Duração: 91 minutos
Gênero: ficção científica

Sinopse: A doutora Ryan Stone é convocada para a sua primeira missão no ônibus espacial Explorer. Ela é acompanhada pelo astronauta experiente Matt Kovalski, que comanda sua expedição final.

Durante a missão, a astronauta vivida por Sandra Bullock fica sabendo que a Rússia atingiu um satélite desativado, o que provoca uma reação em cadeia e uma nuvem de detritos espaciais que vaga em direção à Explorer.

E POR FALAR NISSO...

O filme foi um grande sucesso, vencedor de sete Oscar, inclusive o de diretor para Cuarón. Com apenas dois atores em cena, manteve a atenção do público o tempo todo com cenas de beleza deslumbrante. E o final, com certa mensagem religiosa, deu o que falar.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Guerra Mundial Z

FICHA TÉCNICA
Título original: World War Z
Estados Unidos
colorido
Direção: Marc Foster
Roteiro: Matthew Canahan, Michael Straczynski
Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, David Morse, Matthew Fox, Sterling Jeynis
Duração: 116 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em  zumbis. A velocidade de contágio é impressionante e o governo americano convoca um ex-investigador da ONU para analisar o caso.

O investigador é Gerry Lane, interpretado por Brad Pitt. Ele tinha decidido se afastar da profissão para dedicar mais tempo à família, mas retorna por que as previsões são as mais catastróficas possíveis. O filme tem todo um tom alarmista...

E POR FALAR NISSO...

Na trama, Gerry Lane precisa percorrer o caminho inverso da contaminação, ou seja, determinar de onde veio a doença, para identificar uma cura antes do apocalipse. Começa uma corrida contra o tempo, já que as mortes não param de aumentar.

A Espuma dos Dias

FICHA TÉCNICA
Título original: L'Écume des Jours
França
colorido
Direção: Michel Gondry
Roteiro: Luc Bossi
Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou, Omar Sy, Gad Elmaleh, Alain Chabbat
Duração: 125 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Colin, um jovem rico e inventor de um coquetel de sucesso, quer se apaixonar mas não consegue. Até que um dia ele conhece Chloe, mas ela tem um problema.

Trailer ao com da canção americana de jazz Mood Indigo. Colin (Romain Duris) se apaixona perdidamente por Chloe (Audrey Tautou), eles se casam mas ela tem um lírio d'água crescendo no peito. Baseado no romance de Boris Vian.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra o primeiro encontro do casal. O diretor também fez carreira no cinema norte-americano, com o sucesso Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Mas o clima totalmente surreal dividiu opiniões.

domingo, 2 de novembro de 2014

Homem de Ferro 3

FICHA TÉCNICA
Título original: Iron Man 3
Estados Unidos
colorido
Direção: Shane Black
Roteiro: Black, Drew Pearce
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Ben Kingsley, Guy Pearce
Duração: 131 minutos
Gênero: ação

Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos.

Nesta terceira parte da saga, o dilema do herói interpretado por Robert Downey Jr. é temer que não consiga defender a namorada Pepper (Gwyneth Paltrow) dos inimigos que acumulou depois de vestir a armadura do homem de ferro.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com os bastidores da superprodução. O grande vilão da terceira parte é o Mandarim, vivido por Ben Kingsley. Ele ataca Stark com força total, destruindo sua mansão e ameaçando a vida de Pepper. O sucesso se repetiu.

sábado, 1 de novembro de 2014

Invasão à Casa Branca

FICHA TÉCNICA
Título original: Olympus Has Fallen
Estados Unidos
colorido
Direção: Antoine Fuqua
Roteiro: Creighton Rothenberger, Kathrin Benedikt
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Angela Bassett, Robert Foster
Duração: 120 minutos
Gênero: ação

Sinopse: Mike Banning é um dedicado funcionário do serviço secreto americano que tem a função de proteger o presidente Benjamin Asher e sua família. Um dia ele defende o político de um ataque terrorista à sede do governo.

A história começa quando o agente vivido por Gerard Butler leva a família do presidente (Aaron Eckhart) e a família para uma festa de Natal, mas sofre um acidente. A primeira-dama morre. Então ele é transferido para o serviço burocrático.

E POR FALAR NISSO...

A trama mostra como vilões da vez são os norte-coreanos, que invadem a Casa Branca com sede de sangue. Com a equipe de segurança dizimada, Mike vira a única esperança da população.