domingo, 31 de agosto de 2014

Sete Psicopatas e um Shih Tzu

FICHA TÉCNICA
Título original: Seven Psychopaths
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Martn McDonagh
Elenco:  Colin Farrell, Sam Rockwell, Woody Harrelson, Christopher Walken, Tom Waits
Duração: 110 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Marty Faranan é um escritor que tem o sonho de poder um dia terminar um livro parado, chamado Sete Psicopatas. Mas muita coisa aconteça antes que ele consiga isso.

O escritor interpretado por Colin Farrell não tem muita sorte na escolha das companhias. Seu melhor amigo é Billy (Sam Rockwell), ator desempregado que sequestra cãozinhos de milionários para pedir resgate.

E POR FALAR NISSO...

Tudo se complica quando é pego o shih tzu de um mafioso chamado Charlie Costello (Woody Harrelson). Então entra em cena o parceiro de crime de Billy, o sinistro Hans (Christopher Walken).

sábado, 30 de agosto de 2014

À Beira do Abismo

FICHA TÉCNICA
Título original: Man on a Ledge
Estados Unidos
colorido
Direção: Asger Leth
Roteiro: Pablo Fenjves
Elenco: Sam Wortinghton, Ed Harris, Elizabeth Banks, Jamie Bell, Genesis Rodriguez
Duração: 102 minutos
Gênero: suspense

Sinopse: Nick Cassidy é um policial honesto, mas está preso por conta de um crime que não cometeu. Desesperado, aproveita a primeira oportunidade para fugir e encontrar o verdadeiro culpado.

O policial interpretado por Sam Wortinghton consegue finalmente escapar da prisão. Horas depois, aparece no parapeito de um luxuoso hotel em Nova York e ameaça se suicidar. O que aconteceu com ele?

E POR FALAR NISSO...

Clipe com os bastidores das filmagens em Nova York. A trama mostra que a atitude de Nick, mais que desespero, pode ser um modo de mostrar o clima de corrupção em que estava envolvido, inocentemente.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

À Beira do Caminho

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Breno Silveira
Roteiro: Patrícia Andrade
Elenco: João Miguel, Vinicius Nascimento, Ângelo Antônio, Dira Paes, Ludmila Rosa
Duração: 102 Minutos
Gênero: Drama

Sinopse: Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João resolve deixar a sua cidade natal e percorrer o país. No meio do caminho, ele conhece o menino Duda.

  
João Miguel interpreta o caminhoneiro solitário, traumatizado pela perda de um amor. O garoto foi vivido por Viniciuss Nascimento. A trama tem como as canções de Roberto Carlos, com destaque para Sentado à Beira do Caminho.

E POR FALAR NISSO ...

Duda é órfão de mãe e estava indo para São Paulo, onde pretende encontrar o pai, que sumiu antes que ele nascesse. O diretor é o mesmo de Dois Filhos de Francisco e Gonzaga - De Pai Para Filho.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Busca

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Luciano Moura
Roteiro: Moura, Elena Soarez
Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Brás Antunes, Luisa Arraes
Duração: 96 minutos
Gênero: Drama

Sinopse:. Theo Gadelha e Branca são os pais de Pedro, que é filho único. Um dia, o rapaz desaparece e vai a cavalo até um sítio no Espírito Santo conhecer o avô, sem avisar ninguém.

O combinado é que o menino, interpretado por Brás Antunes, voltaria no domingo, que é dia de seu aniversário. O que não acontece. A partir daí, os pais do garoto começam a ficar cada vez mais preocupados. 

E POR FALAR NISSO ...


O clipe tem entrevista de Wagner Moura, ator de carreira intensa no cinema brasileiro. Ele interpreta o angustiado Theo, um homem estressado, que tem pouco tempo para o filho. Nem imagina o que o rapaz pensa e sente. Na busca, descobre isso e muito mais sobre ele mesmo.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Caça

FICHA TÉCNICA
Título original: Jagten
Dinamarca
colorido
Direção: Thomas Vinterberg
Roteiro: Vinterberg, Tobias Lindholm
Elenco: Madds Mikelsen, Thomas Bo Larssen, Alexandra Rapaport, Susse Wolde, Lars Randhe
Duração: 106 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme é ambientado numa cidadezinha dinamarquesa às vésperas do Natal. Lucas, professor de jardim de infância, é injustamente acusado de agressão sexual a uma menina e passa a ser perseguido pelos pais.

Madds Mikelsen, o Hanibal Lecter da série de TV, tem um belo momento na pele do professor que carrega nas costas uma acusação de pedofilia e é literalmente caçado pelos moradores.

E POR FALAR Nisso ...

O filme foi exibido com sucesso no Festival de Cannes e Mikelsen saiu com o prêmio de melhor ator. Teve boa repercussão no Brasil, pelas semelhanças com o famoso caso da Escola Base. A cena mostra a o interrogatório da menina.

domingo, 24 de agosto de 2014

Branca de Neve

FICHA TÉCNICA
Título original: Blancanieves
Espanha
preto e branco
Direção e roteiro: Pablo Berger
Elenco; Maribel Verdu, Macarena Garcia, Daniel Gimenez Cacho, Angela Molina, Pere Ponce
Duração: 109 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme é ambientado em Sevilha, na Espanha, em 1920. Conta a história da jovem Carmen, filha do famoso toureiro Don Antonio Vilalta. Ela fica órfã e passa a ser perseguida pela terrível madrasta. 


A personagem principal, interpretada por Maribel Verdu, como na fábula, consegue escapar do assassinato tramado pela cruel Encarna (Macarena Garcia). Ela foge e é acolhida por uma trupe de sete anões toureiros.

E POR FALAR DISSO...

Uma curiosa e bem-sucedida adaptação do conto dos irmãos Grimm para a realidade espanhola. A música e o clima são envolventes, assim como os personagens. Depois de O Artista, Berger experimentou com um filme mudo e preto e branco e se deu bem.

sábado, 23 de agosto de 2014

A Era do Gelo 4

FICHA TÉCNICA
Título original:  Ice Age: Continental Drift
Estados Unidos
colorido
Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier
Roteiro: Mike Reiss
Elenco: vozes de Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Seann William Scott
Duração: 88 minutos
Gênero: animação

Sinopse: O filme começa com o esquilo Scrat cavando buracos para enficar sua noz, mas um inesperado acidente provoca um cataclisma.

O desastre acaba separando o mamute Manny, o tigre Diego e a preguiça Sid do resto da manada. Enquanto isso, uma parede enorme ameaça destuir o vale. Na procura pela sobrevivência, eles acham um navio.

E POR FALAR NISSO...

A quarta parte da série repetiu o sucesso, sendo a segunda em 3D digital. Por causa de seu trabalho em Rio, o brasileiro Carlos Saldanha, o criador da saga, ficou de fora. A quinta parte está agendada para 2016.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Estranha Vida de Timothy Green

FICHA TÉCNICA
Título original: The Odd Life of Timothy Green
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Peter Hedges
Elenco: Joel Edgerton, Jennifer Garner, Ron Livingston, Dianne Wiest, David Morse
Duração: 105 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Um casal sem filhos enterra uma caixa em seu quintal, contendo todos os sonhos que desejam para o futuro filho. Logo aparece Timothy Green.

O filme conta que o casal Cindy e Jim, vivido por Jennifer Garner e Joel Edgerton é diferente de tudo o que se esperava. Ele aparece do nada, no meio de uma noite de tempestade, e muda para sempre a vida dos dois.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção This Gift, com Glen Hansard. O garoto parece mesmo um presente na vida do casal, mas a dupla se pergunta quem de fato ele é e por que tem estranhas folhas nos pés. A produção é dos Estúdios Disney.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A Garota

FICHA TÉCNICA
Título original: The Girl
Estados Unidos
colorido
Direção: Julian Jarrold
Roteiro: Gwyneth Hughes, Donald Spoto
Elenco: Toby Jones, Sienna Miller, Imelda Staunton, Penelope Miller, Sean Cameron Mitchell
Duração: 91 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Baseado no livro Fascinado pela Beleza, de Donald Spoto, mostra a relação obsessiva entre o diretor Alfred Hitchcock e a atriz Tippi Hedren.

O mestre do suspense foi interpretado por Toby Jones e a atriz Tippi Heddren por Sienna Miller. O roteiro conta que o diretor, contra todos os conselhos, a escalou como estrela de Os Pássaros e começou a manter uma ligação neurótica com a moça.

E POR FALAR NISSO...

Entrevista recente com Tippi Heddren, que é mãe de Melanie Griffith. Ela não foi em frente como atriz e acusa Hitchcok de ter destruído sua carreira. Durante anos foi vista como a personificação da "loira gelada" que o diretor admirava.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A Hora Mais Escura

FICHA TÉCNICA
Título original: Zero Dark Thirty
Estados Unidos
colorido
Direção: Kathyrn Bigelow
Roteiro: Mark Boal
Elenco: Jessica Chastain, Jason Clarke, Joel Edgerton, Jennifer Ehle, Mark Strong
Duração: 157 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia em relação ao novo inimigo. É disso que fala o filme.

A produção, com a mesma diretora e o mesmo roteirista de Guerra ao Terror, fala da procura pelo líder da organização terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está à frente dos principais esforços.

E POR FALAR NISSO...

O filme provocou polêmica ao mostrar que as forças americanas também cometeram muitos exageros na sua busca para encontrar o terrorista. E é mais uma mostra do estilo vigoroso de Kathryn Bigelow, até agora a única mulher a ganhar o Oscar de diretor.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Na Estrada


FICHA TÉCNICA
Título original: On The Road
Estados Unidos
colorido
Direção: Walter Salles
Roteiro: José Rivera
Elenco: Sam Riley, Garrett Hedlund, Amy Adams, Kristen Stewart, Viggo Mortensen
Duração: 120 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme é baseado no livro On The Road, lançado em 1957 por Jack Kerouac. O roteiro é baseado nas viagens feitas pelo autor pelo interior dos Estados Unidos durante os anos 40.

O filme foi mais uma investida de Walter Salles pelo cinema norte-americano, e dividiu opiniões. O livro de Kerouac, considerado um clássico da literatura beatnik, já teve vários projetos não levados a frente por diretores famosos. Estreou no Festival de Cannes e teve críticas mistas.

E POR FALAR NISSO...

Cena de festa. Os personagens principais são Saul Paradise e Dean Moriarty, que saem pelo país colecionando aventuras e amores. Dean é fascinado pela obsessão de Saul em escrever. Saul é fascinado pela liberdade de Dean.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A Origem da Vida

FICHA TÉCNICA
Título original: Jesus Henry Christ
Estados Unidos
colorido
Direção e roteirp: Dennis Lee
Elenco: Michael Sheen, Toni Collette, Jason Sperak, Aaron Abrahas, Cameron Kennedy
Duração: 92 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de Henry James Hermann, garoto de dez anos que tem uma inteligência fora do comum, o que faz com que se destaque entre as crianças e até mesmo entre os adultos.

A mãe de Henry (Jason Sperak), Patricia (Toni Collette), não lida bem com a situação e quer protegê-lo. Quando o menino quer saber quem é seu pai, ela diz não saber a identidade.

E POR FALAR NISSO...

A comédia teve Julia Roberts como produtora e fez sucesso relativo. A história conta que Henry, não satisfeito com a explicação da mãe, vai até um banco de doadores para descobrir quem é seu pai.

domingo, 17 de agosto de 2014

A Origem dos Guardiões

FICHA TÉCNICA
Título original: Rise of the Guardians
Estados Unidos
colorido
Direção: Peter Ramsey
Roteiro: Peter Lindsay-Abaire
Elenco: vozes de Alec Baldwin, Isla Fisher, Jude Law, Chris Pine, Hugh Jackman
Duração: 97 minutos
Gênero: animação

Sinopse: As crianças do mundo inteiro estão protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência dos sonhos infantis.

A trama, baseada num livro homônimo de William Joyce, conta que um espírito do mal, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo. E para isso procura despertar medo nas crianças.

E POR FALAR NISSO...

O clipe mostra a cena da morte do Sandman. O roteiro também conta que por isso é designado um novo guardião, um garotinho chamado Jack Frost. Ele é invisível e controla o inverno em todo o mundo.

sábado, 16 de agosto de 2014

Amanhecer Parte 2

FICHA TÉCNICA
Título original: The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 2
Estados Unidos
colorido
Direção: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Peter Faccinelli, Elizabeth Reaser
Duração: 117 minutos
Gênero: romance

Sinopse: O filme começa com Bella despertando como vampira. Logo ela e o amado Edward saem para a primeira caçada antes de conhecer a filha meio humana meio vampira.

Encerramento da saga cinematográfica que movimentou, por sete episódios, milhões de pessoas no mundo todo, principalmente adolescentes do sexo feminino. Arrecadou 800 milhões de dólares na bilheteria, recorde de toda a saga.

E POR FALAR NISSO...

Como era de se esperar, o filme foi enorme sucesso no Brasil, atraindo um milhão de pessoas apenas no dia de lançamento. Foi o grande vencedor do Teen Choice Awards, com oito prêmios. Mas os atores principais já não eram um casal na vida real.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A Última Casa da Rua

FICHA TÉCNICA
Título original: House at End of the Street
Estados Unidos
colorido
Direção: Mark Tonderai
Roteiro: Tonderai
Elenco: Jennifer Lawrence, Max Thieriot, Elisabeth Shue, Gil Bellows, Eva Link
Duração: 101 minutos
Gênero: suspense

Sinopse: Elissa e sua mãe, Sarah, encontram a casa de seus sonhos numa pequena cidade do sul dos Estados Unidos. Mas nada será como elas esperam.

O filme é estrelado por Jennifer Lawrence, que havia vencido o Oscar de atriz por O Lado Bom da Vida. A casa de sua personagem, Elissa, é a penúltima da rua. Ao lado existe a casa onde aconteceu um crime.

E POR FALAR NISSO...

Elissa e sua mãe (Elsiabeth Shue) descobrem que, quatro anos antes, na casa do lado, uma menina matou os pais a marteladas. O único sobrevivente da tragédia familiar é Ryan (Max Thieriot), que se envolve com Elissa. Mas a mãe o acha misterioso demais...

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A Viagem

FICHA TÉCNICA
Título original: Cloud Atlas
Estados Unidos
colorido
Direção: Lana e Andy Wachowski, Tom Tykwer
Roteiro: os diretores e Andy Mitchell
Elenco: Tom Hanks, Hale Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgees
Duração: 172 minutos
Gênero: ficção científica

Sinopse: O filme consiste em seis histórias misturadas, e que se passam em várias épocas da humanidade. Embora pareçam independentes, há indicações de ligações entre os personagens.

A direção foi dividida entre os dois irmãos que criaram a trilogia Matrix (Larry fez operação de mudança de sexo e se assina como Lana) e o alemão que fez Corra Lola Corra. Mas o seu estilo confuso o transformou no mico do ano, com críticas péssimas.

E POR FALAR NISSO...

O roteiro é baseado num livro de David Mitchell. Consta que a ideia começou em 2005, em Londres, nos sets de V de Vingança, quando Natalie Portman deu a Lana (na época ainda Larry) um exemplar da obra.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Visitante Francesa

FICHA TÉCNICA
Título original: In Another Country
Coréia do Sul
colorido
Direção e roteiro: Hong Sang-soo
Elenco: Isabelle Huppert, Yu Junsang, Yumi Jung, Yuhjung Youn
Duração: 89 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de Anne, uma mulher francesa que está em uma pequena cidade da Coréia do Sul, onde visita um amigo diretor que está prestes a ser pai.

A personagem principal, interpretada por Isabelle Huppert, ao ir para a praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Junsang), que tenta conquistá-la. O filme oscila entre drama e comédia, mostrando as diferenças culturais.

E POR FALAR NISSO...

Pouco tempo depois, outras duas mulheres chamadas Anne chegam ao local e começam a lidar com os mesmos personagens e as mesmas situações. O filme foi exibido com destaque no Festival de Cannes de 2012.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Deus da Carnificina

FICHA TÉCNICA
Título original: Carnage
França/Alemanha
colorido
Direção: Roman Polanski
Roteiro: Polanski, Yasmina Reza
Elenco: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly
Duração: 80 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme acompanha dois casais de pais que se reúnem para discutir a questão de seus filhos, pois um garoto bateu no outro durante o intervalo da escola.

O problema é que os dois casais têm personalidades muito diferentes. Nancy (Kate Winslet) é acostumada a ser cordial e se desculpa do cinismo de seu marido Alan (Christoph Waltz). Michael (John C. Reilly) tem imagem de bondoso, mas sua esposa Penélope (Jodie Foster) se guia por rígidos princípios morais.

E POR FALAR NISSO...

O choque entre as duplas é inevitável e logo eles trocam insultos e baixarias, quase chegando à agressão física. O roteiro é fiel à peça de Yasmina Reza, encenada com sucesso no Brasil com Júlia Lemmertz, Deborah Evelyn, Paulo Betti e Orã Figueiredo.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Amanhecer Violento

FICHA TÉCNICA
Título original: Red Dawn
Estados Unidos
colorido
Direção: Dan Bradleu
Roteiro: Jeremy Passmore
Elenco: Chris Hemsworth, Adriene Palicki, Josh Hutcherson, Isabel Lucas, Jeffrey Dean Morgan
Duração: 90 minutos
Genero: aventura

Sinopse: O dia estava tranquilo numa pequena cidade americana até um grupo de pára-quedistas aterrissar no campo de futebol de um colégio. Começava uma invasão da Coréia do Norte ao território americano.

Refilmagem de um aventura feita por John Milius, um dos pilares da direita americana, nos anos 80 e com lançamento de atores como Thomas Howell e Patrick Swayze. Na reedição, mudou-se o inimigo, tirando a União Soviética e passando o cargo para a Coréia do Norte.

E POR FALAR NISSO...

A invasão leva pânico aos habitantes da cidade. Decididos a encarar o inimigo, oito jovens se escondem nas montanhas, e usando o nome de seu time de futebol, The Wolverine, planejam o contra-ataque. Pura paranóia ianque.

domingo, 10 de agosto de 2014

Amor

FICHA TÉCNICA
Título original: Amour
França/Áustria
colorido
Direção e roteiro: Michael Haneke
Elenco: Emanuelle Riva, Jean-Louis Trintgnaint, Isabelle Huppert, Rita Blanco, Carole Franck
Duração: 126 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A narrativa acompanha a vida de um casal idoso, Georges e Anne, ambos com carreiras bem-sucedidas ligadas à música, e que tem uma filha que vive no exterior.

A trama intensa acompanha os primeiros sinais de demência senil de Anne (Emanuelle Riva, a diva de Hiroshima Meu Amor) e a dedicação de seu companheiro Georges (Jean-Louis Trintgnaint, de Um Homem Uma Mulher). Até que ele toma uma decisão radical...

E POR FALAR NISSO...

Elogiado no mundo inteiro, o filme ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar de filme estrangeiro. Foi um triunfo de Haneke, normalmente um cineasta de estilo seco mas cuja frieza aqui foi importante para não cair no exagero. Emanuelle, aos 85 anos, foi indicada ao Oscar de atriz.

sábado, 9 de agosto de 2014

Amor é Tudo que Você Precisa

FICHA TÉCNICA
Título original: Den Skeidede Frisor/Love is All You Need
Dinamarca/Reino Unido
colorido
Direção e roteiro: Susanne Bier
Elenco: Pierce Brosnan, Trine Dyrholm, Molly Egelind, Sebastian Jessen, Paprika Steen
Duração: 115 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Ida está passando por um terrível inferno astral. Além de se recuperar de uma doença, ela descobre que seu marido a está traindo com uma jovem contadora.

A dona de casa dinamarquesa vivida por Trine Dyrholm, para complicar ainda mais as coisas, sofre um acidente de carro quando está na Itália para o casamento da filha. Mas esse acidente pode mudar toda a sua vida....

E POR FALAR NISSO...

Acontece que no volante do outro carro está o charmoso inglês Philip (Pierce Brosnan), o pai do noivo. Os dois, claro, se detestam de primeira mas passam a se conhecer. A comédia romântica foi dirigida pela ganhadora do Oscar de filme estrangeiro por Lugar Nenhum na África.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Anna Karenina

FICHA TÉCNICA
Título original: Anna Karenina
Reino Unido
colorido
Direção: Joe Wright
Roteiro: Tom Stoppard
Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Johnson, Kelly Macdonald, Matthew Macfadyen
Duração: 129 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A história se passa em Moscou no século 19. Anna Karenina é casada com Alexei e viaja com o marido para a casa da cunhada, que vive um casamento em crise.

A heroína, interpretada por Keiira Knightley (em sua terceira colaboração com o diretor Joe Wright), tem uma relação um tanto fria com o marido e sente uma atração por Vronski (Aarron Johnson), a quem conhece durante a viagem.

E POR FALAR NISSO...

Cena de dança e sedução. O roteiro é baseado no clássico de Leon Tolstoi e a produção é de primeira linha. Abalada pela atração que sente por Vronski, Anna decide voltar para a sua cidade, mas ele a segue na estação de trem e confessa seu amor.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Argo

FICHA TÉCNICA
Título original: Argo
Estados Unidos
colorido
Direção: Ben Affleck
Roteiro: Chris Terrio
Elenco: Ben Affleck, Brian Cranston, Alan Arkin, John Goodman, Tate Donovan
Duração: 120 minutos
Gênero: suspense

Sinopse: O filme se inicia em 4 de novembro de 1979, quando a embaixada americana em Teerã é invadida por militantes islâmicos que exigem a extradição do xá Reza Pahlevi, que faz tratamento de saúde nos Estados Unidos.

A trama, inspirada em fatos reais, conta que seis pessoas conseguem fugir da embaixada. Para levá-los de volta ao país, o agente Tony Mendez (Ben Affleck) tem a ideia de criar um plano sobre uma falsa equipe de filmagem.

E POR FALAR NISSO...

A produção ganhou três Oscar, incluindo melhor filme, anunciado pela primeira-dama Michelle Obama. Mas Affleck não levou de melhor diretor. O filme levantou polêmica, mais por razões ideológicas, ao mostrar a esperteza americana, mas é um elogio à arte do cinema.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

As Aventuras de Pi

FICHA TÉCNICA
Título original: Life of Pi
Estados Unidos
colorido
Direção: Ang Lee
Roteiro: David Magee
Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain, Tabu, Gerard Depardieu
Duração: 127 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: A família do dono de um zoológico localizado em Podicherry, na Índia, decide se mudar para o Canadá a bordo de um enorme cargueiro. Mas um acidente acontece no caminho.

O roteiro conta que o navio naufraga, mas o jovem Pi (Suraj Sharma) consegue sobreviver com um pequeno bote salva-vidas. Ele fica perdido em meio ao Oceano Pacífico com a companhia de quatro animais.

E POR FALAR NISSO...

Junto com o rapaz viajam uma zebra, um organgotango, uma hiena e um tigre-de-bengala chamado Richard Parker, que rouba a cena. O filme, baseado num romance de Yann Martel, fez grande sucesso e rendeu a Ang Lee o Oscar de diretor.


terça-feira, 5 de agosto de 2014

As Aventuras de Tadeo

FICHA TÉCNICA
Título original: Las Aventuras di Tadeo Jones
Espanha
colorido
Direção: Enrique Gato
Roteiro: Juan Jesus Garcia
Elenco: vozes de Oscar Barberan, Mertxell Ané, Michelle Jenner, José Mota, Marta Martorelli
Duração: 91 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Tadeo é um trabalhador simples, mas de espírito aventureiro e sonhador, que vive em Chicago. Um dia ele é confundido com um arqueólogo famoso e por isso mandado para uma escavação no Peru.

Trailer da animação espanhola que fez sucesso inesperado em todo o mundo por conta de seu humor simples e ingênuo. A inspiração óbvia para o personagem principal é o arqueólogo aventureiro Indiana Jones.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção principal do filme, Te Voy a  Esperar, interpretada por Juan Magan e Belinda. Na trama, Tadeo precisa enfrentar uma organização criminosa especializada em saquear tesouros e que está de olho numa mítica cidade inca recentemente descoberta.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

As Palavras

FICHA TÉCNICA
Título original: The Words
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Brian Klugman, Lee Sterntahl
Elenco: Bradley Cooper, Zöe Saldana, Jeremy Irons, Olivia Wilde, Denis Quaid
Duração: 96 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Rony é casado com Dora e trabalha em uma editora de livros. Ele sonha publicar seu próprio livro, mas a cada tentativa acaba desistindo, achando que não consegue criar algo realmente bom.

O filme é estrelado por Bradley Cooper, também produtor. Ele interpreta o escritor frustrado que um dia encontra, numa loja de antiguidades, uma pasta com várias páginas amareladas. Começa a ler e não consegue mais tirar a história da cabeça.

E POR FALAR NISSO...

Não demora para que Rony passe todas as palavras encontradas para o computador e em seguida publique a obra como se fosse sua. Ele vira um escritor de sucesso, mas logo aparece um senhor misterioso (Jeremy Irons) que lhe conta a verdade sobre aquelas palavras.

domingo, 3 de agosto de 2014

As Sessões

FICHA TÉCNICA
Título original: The Sessions
Estados Unidos
colorido
Direção: Ben Lewin
Roteiro: Levin, Mark O'Brien
Elenco: John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy, Moon Bloodgood, Earl Brown
Duração: 95 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de Mark O'Brien, escritor e poeta que ainda criança contraiu poliomielite. Devido à doença, ele perdeu boa parte dos movimentos do corpo e precisa ficar num aparelho chamado "pulmão de aço".

O roteiro é baseado na biografia de Mark O'Brien, interpretado por John Hawkes. O escritor é retratado como alguém que não cultiva a depressão, que leva uma vida normal, entre o trabalho e as visitas à igreja, tendo o padre Brandon (Macy) como amigo.

E POR FALAR NISSO...

Insatisfeito por não conhecer os prazeres do sexo, Mark começa a frequentar uma terapeuta sexual, que lhe indica os serviços de Cheryl (Helen Hunt), especialista em exercícios de consciência corporal. O filme independente foi bastante elogiado e Helen indicada novamente ao Oscar.

sábado, 2 de agosto de 2014

As Vantagens de Ser Invisível

FICHA TÉCNICA
Título original: The Perks of Being a Wallflower
Estados Unidos
colorido
Direção: Stephen Choosky
Roteiro: Choosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Nina Dobrev, Paul Rudd
Duração: 102 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Na trama, Charlie, um garoto de 17 anos, entra num novo colégio enquanto se recupera de uma crise depressiva que o levou a uma tentativa de suicídio.

O roteiro é baseado num livro do próprio diretor que narra as dificuldades do final da adolescência e a crueldade típica dessa fase da vida. Charlie (Logan Lerman) sofre para se socializar, ainda mais que perdeu seu único amigo.

E POR FALAR NISSO....

Na nova escola, Charlie acaba conhecendo e ganhando o apoio de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que tentam inclui-lo no mundo dos populares. O que não será nada fácil...

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Até que a Sorte nos Separe

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Paulo Cursino, Angélica Lopes
Elenco: Leandro Hassun, Danielle Winits, Kiko Mascarenhas, Rita Elmor, Rodrigo Santana
Duração: 90 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Tino é um personal trainer e pai de família, casado com Jane, e que ganha uma bolada na Mega Sena. A fortuna vira a vida deles do avesso.

Leandro Hassun encarna com talento o papel principal. O roteiro é inspirado no livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustava Cerbasi. Mas, pelo lado contrário, já que Tino e Jane (Danielle Winits) leva uma vida de desperdício e perde tudo.

E POR FALAR NISSO....

Cena engraçado com o desespero de Tino. Ele tem um amigo, Amauri (Kiko Mascarenhas), autor do livro Cinco Regras da Riqueza. É um consultor de finanças burocrático que também enfrenta uma crise no casamento com Laura, interpretada por Rita Elmor.