quarta-feira, 30 de abril de 2014

Imortais

FICHA TÉCNICA
Título original: Immortals
Estados Unidos
colorido
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Vlas e Charlie Parlapanides
Elenco: Henry Cavill, Freida Pinto, Mickey Rourke, Stephen Dorff, John Hurt
Duração: 110 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Anos depois da Titanomaquia, o rei Hiperion declara guerra aos deuses. Ele procura o Arco de Épiro, uma arma lendária criada por Hades, deus do submundo.

A história conta que Hiperion, interepretado por Mickey Rourke, deseja libertar os titãs do Tártaro e vingar-se dos deuses olímpicos. De acordo com uma lei antiga, os deuses são incapazes de intervir na guerra entre o rei e a humanidade.

E POR FALAR NISSO...

Então, um camponês chamado Teseu (Henry Cavill) é escolhido por Zeus para a luta. Acompanhado pela sacerdotisa Phaedra (Freida Pinto), ele lidera os homens para proteger a terra natal e impedir a libertação dos titãs.

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

FICHA TÉCNICA
Título original: Battle: Los Angeles
Estados Unidos
colorido
Direção: Jonathan Liebesman
Roteiro: Christopher Bertolini
Elenco: Aaron Eckhart, Bridget Moynahan, Ne-Yo, Michele Rodriguez, Michael Peña
Duração: 116 minutos
Gênero: ficção científica

Sinopse: Um sargento da marinha americana e seu novo pelotão tentam impedir que Los Angeles caia, como muitas outras cidades, diante de uma invasão alienígena.

O disaster movie mostra que uma chuva de meteoritos de repente atinge a Terra. Logo se descobre que são naves alienígenas que desejam a todo custo exterminar os humanos. Claro que quem lidera a resistência do mundo são os americanos...

E POR FALAR NISSO...

O sargento Michael Nantz (Aaron Eckhart) lidera a resistência em Los Angeles, alvo principal da invasão. Isso apesar de ele ter a sua aposentadoria cancelada e ter perdido muitos homens na última missão.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Mamute

FICHA TÉCNICA
Título original: Mammuth
França
colorido
Direção e roteiro: Gustave Kervern, Benoit Delephine
Elenco: Gerard Depardieu, Yolande Moreau, Anna Mouglalis, Isabelle Adjani, Boule Lanners
Duração: 92 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Serge Pilardosse precisa reunir 10 comprovantes de trabalho para que enfim possa se aposentar. E por isso sai em busca de seus antigos empregadores.

O personagem principal, interpretado por Gérard Depardieu, é mesmo um mamute, como diz o título original. Um ogro perdido no passado que percorre o país com sua moto dos anos 70 atrás dos comprovantes.

E POR FALAR NISSO...

A cena engraçada mostra até uma parceria na masturbação. Durante sua jornada, além de antigos patrões, Serge reencontra amigos, e encara o fantasma de seu grande amor (Isabelle Adjani), que morreu num acidente de moto.

Kung Fu Panda 2

FICHA TÉCNICA
Título original: Kung Fu Panda 2
Estados Unidos
colorido
Direção: Jennifer Yuh Nelson
Roteiro: Jonathan Ajble, Glenn Berger
Elenco: vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Gary Oldman, Jackie Chan
Duração: 91 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Depois dos desafios da primeira aventura, Po vive tranquilo ao lado de seus mestres. Até que aparece um novo e poderoso inimigo: o lorde Shen.

O novo vilão, que estava previsto para entrar no primeiro capítulo mas depois foi deixado de lado, possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e com isso acabar com o kung fu.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra o combate dos cinco guerreiros (tigresa, macaco, víbora, louva-a-deus e garça). Chamados de Cinco Furiosos, eles atravessam o país junto com Po para enfrentar o malvadão.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lanterna Verde

FICHA TÉCNICA
Título original: Green Lantern
Estados Unidos
colorido
Direção: Martin Campbell
Roteiro: Greg Berlanti, Michael Green
Elenco: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Saarsgard, Mark Strong, Angela Bassett
Duração: 114 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Conta a história de Hal Jordan, piloto de testes que é escolhido para ser o primeiro membro humano da Tropa dos Lanternas Verdes.

O personagem principal, interpretado por Ryan Reynolds, ganha um anel que lhe garante superpoderes depois que o vilão chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio de poder do mundo.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra o treino do Lanterna Verde. A produção esteve em desenvolvimento desde 1997 e passou por vários diretores. Estreou como blockbuster, mas recebeu uma saraivada de críticas desfavoráveis.

Larry Crowne - O Amor Está de Volta

FICHA TÉCNICA
Título original: Larry Crowne
Estados Unidos
colorido
Direção: Tom Hanks
Roteiro: Hanks, Nia Vardalos
Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Cedric The Entertainer, Taraji P. Henson, Wilmer Walderrama
Duração: 99 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Larry Crowne é um gerente de supermercado que acaba de perder o emprego, aparentemente por não possuir curso superior. E tenta uma nova colocação no mercado.

Tentando conseguir um novo emprego, Larry Crowne (Tom Hanks) começa a trabalhar de cozinheiro no restaurante de um amigo. Endividado com as prestações da casa, vende o carro e anda de scooter.

E POR FALAR NISSO...

O roteiro mostra os astros em papéis de "gente como a gente", sem glamour. Como a professora de oratória feita por Julia Roberts, que tem problemas como o ex-marido e com quem Larry se envolve.

domingo, 27 de abril de 2014

Marte Precisa de Mães

FICHA TÉCNICA
Título original: Mars Needs Moms
Estados Unidos
colorido
Direção: Simon Wells
Roteiro: Simon e Wendy Wells
Elenco: vozes de Seth Rogen, Joan Cusack, Elisabeth Harnois, Dan Folger, Seth Dursky
Duração: 88 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Milo, como todo pré-adolescente, está sendo educado pela mãe para cuidar das tarefas do cotidiano. Mas um dia tem uma briga com ela e diz que seria melhor não ter mãe.

Depois de pensar na cama, Milo sente que foi grosseiro com a mãe e não deveria ter dito aquilo. De manhã, vai falar com ela justo no momento em que ela está sendo abduzida por uma nave espacial.

E POR FALAR NISSO...

O menino consegue ir junto com a nave e descobre que o destino é Marte, que está precisando de mães para educar as crianças marcianas. O problema é que se rouba a personalidade da mãe terráquea e Milo preicsa salvar a mãe para dizer que a ama.

Meia-Noite em Paris

FICHA TÉCNICA
Título original: Midnight in Paris
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Woody Allen
Elenco: Owen Wilson, Marion Cottilard, Rachael McAdams, Martin Sheen, Kathy Bates
Duração: 94 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Gil é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela para Paris, cidade que idolatra. E lá tem uma grande surpresa.

O personagem principal, interpretado por Owen Wilson, vai fazer passeios noturnos mas descobre que, misteriosamente, ao soar as baladas da meia-noite, é transportado para a Paris dos anos 20.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra um passeio noturno com a francesa Adriana (Marion Cottilard). Gil acaba adorando o período que sempre achou o melhor de Paris e convive com intelectuais como Gertrude Stein, Pablo Picasso e F. Scott Fitzgerald.

sábado, 26 de abril de 2014

Melancolia

FICHA TÉCNICA
Título original: Melancholia
Dinamarca/França
colorido
Direção e roteiro: Lars Von Trier
Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgard, John Hurt, Kiefer Sutherland
Duração: 130 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultará na completa destruição do nosso mundo.

Em meio a todo esse estresse planetário, Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Mas ela fica obviamente dividida entre o amor e o medo.

E POR FALAR NISSO...

Nem a ajuda da irmã Care (Charlotte Gainsbourg) e do cunhado John (Kiefer Sutherland) resolvem a situação de Justine. O final, como mostra o clipe, tem um tom alegórico, bem ao gosto do original e provocador Von Trier.

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

FICHA TÉCNICA
Título original: Sherlock Holmes: A Game of Shadows
Estados Unidos/Reino Unido
colorido
Direção: Guy Ritchie
Roteiro: Kieram e Michelle Mulroney
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Jared Harris, Stephen Fry
Duração: 129 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Em 1891, Sherlock Holmes, o maior detetive do mundo, continua no encalço do gênio do crime Professor Moriarty, seu grande inimigo.

Holmes (Downey Jr.) e seu fiel escudeiro, o doutor Watson (Jude Law), seguem uma pista de uma aliada do criminoso. Mas acontece um assassinato e eles precisam ir a Paris atrás de uma cigana que é a chave do enigma.

E POR FALAR NISSO;...

Por meio da romena Simzá (Noomi Rapace), descobrem que o professor Moriarty (Jarred Harris) planeja manipular situações e dar início a um conflito mundial com um assassinato político. A cena mostra a luta final.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Missão Impossível - Protocolo Fantasma

FICHA TÉCNICA
Título original: Mission: Impossible - Ghost Protocol
Estados Unidos
colorido
Direção: Brad Bird
Roteiro: Josh Appelbaum, André Nemec
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Michael Nyqvist
Duração: 132 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Quando um ataque terrorista destrói o Kremlin, o governo americano inicia secretamente o "Protocolo Fantasma", que acaba com toda a força tarefa Missão Impossível.

Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe são considerados culpados pelo ataque, mas na verdade trata-se de uma operação para que eles possam agir fora das restrições de sua agência.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra uma escalada ao prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. O grande problema de Hunt é que, se algo sair errado, ele e sua equipe serão expostos como terroristas, o que dará pretexto para uma guerra.

Missão Madrinha de Casamento

FICHA TÉCNICA
Título original: Bridemaids
Estados Unidos
colorido
Direção: Paul Feig
Roteiro: Kristen Wiig
Elenco: Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne, Melissa McCarthy, Jill Clayburgh
Duração: 125 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de Anne, mulher em crise afetiva e profissional que só encontra apoio nas amizades. Até que Lilian, a melhor amiga, resolve se casar.

Os problemas de Lilian (Kristen Wiig) começam quando Lilian (Maya Rudolph) resolve se casar com o namorado. Na festa de noivado, ela encontra as outras madrinhas e têm início as aventuras.

E POR FALAR NISSO...

O filme foi produzido por Judd Apatow, considerado o mestre das modernas comédias americanas. Recebeu ótimas críticas e foi uma surpresa no Oscar, com indicação de atriz coadjuvante para Melissa McCarthy.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A Dama de Ferro

FICHA TÉCNICA
Título original: The Iron Lady
Reino Unido
colorido
Direção: Phylida Lloyd
Roteiro: Abi Morgan
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Anthony Head, Richard E. Grant, Iain Glen
Duração: 104 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história da primeira-ministra britânica Margareth Tatcher que, nos anos 80, ganhou o apelido de Dama de Ferro por causa do pulso firme com a classe trabalhadora.

A trama mostra Tatcher, vivida por Meryl Streep, em dois momentos: em 1982, quando estoura a Guerra das Malvinas contra a Argentina, e nos dias atuais, quando já estava mergulhada na senilidade. A personagem controversa ganhou um retrato humano. O que gerou polêmica....

E POR FALAR NISSO...

Meryl Streep levou o Oscar de atriz, seu terceiro prêmio na carreira, entregue por Colin Firth. Ela concorreu com Glenn Close, Viola Davis, Rooney Mara e Michelle Williams. A atriz é recordista em número de indicações: 18.

O Artista

FICHA TÉCNICA
Título original: The Artist
França
preto e branco
Direção e roteiro: Michel Hazanavicius
Elenco: Jean Dujardin, Bèrenice Béjo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller
Duração: 100 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: A história se passa em Hollywood entre 1927 e 1932, focalizando um ator em crise e uma atriz em ascensão, no período em que o cinema deixa de ser mudo para se tornar falado.

A produção foi a grande surpresa do ano, por fazer algo considerado impensável numa época de tanta tecnologia: um filme mudo e em preto e branco. E é também uma declaração de amor ao cinema. Levou os principais Oscar, incluindo melhor filme.

E POR FALAR NISSO...

O francês Jean Dujardin ganhou o Oscar de ator, em prêmio entregue por Natalie Portman. Ele concorreu com Brad Pitt, George Clooney, Gary Oldman e Damien Bichir. Mas sua carreira não deslanchou em Hollywood, como se esperava.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Besouro Verde

FICHA TÉCNICA
Título original: The Green Hornet
Estados Unidos
colorido
Direção: Michel Gondry
Roteiro: Seth Rogen, Evan Goldberg
Elenco: Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz, Christopher Waltz, Tom Wilkinson
Duração: 119 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Britt Reid é um milionário imaturo de 28 anos, filho do dono de um jornal de Los Angeles. Pai e filho nunca se deram bem, até que o empresário morre, de reação alérgica por causa da picada de um inseto.

Britt (Seth Rogen) de repente se vê à frente de um grande jornal, mas sem a menor vontade de trabalhar e encarar o desafio. Até que resolve criar um personagem ao lado de seu fiel escudeiro Kato (Jay Chou).

E POR FALAR NISSO...

A dupla cria o Besouro Verde, que une a experiência em artes marciais de Kato. Mas a cidade toda está a mercê de Chudnofsky (Christopher Waltz), um perigoso bandido. Filme de super-herói com altas doses de pretensão.

O Dilema

FICHA TÉCNICA
Título original: The Dilemma
Estados Unidos
colorido
Direção: Ron Howard
Roteiro: Allna Loeb
Elenco: Vince Vaughn, Kevin James, Jennifer Connelly, Winona Ryder, Channing Tatum
Duração: 111 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de dois amigos, Ronny e Nick. Eles são inseparáveis e sócios em um negócio que tem tudo para dar certo. Até que acontece uma surpresa.

As coisas se complicam quando Nick (Kevin James) vê a mulher de Ronny (Vince Vaughn) aos beijos com outro homem. Aí é que está o dilema: ele deve contar o que viu ou ficar calado?

E POR FALAR NISSO....

O roteiro da comédia de Ron Howard tem um ponto de partida bastante interessante, pois é uma situação de fato problemática: honrar a amizade ou achar que em briga de marido e mulher não se mete a colher?

terça-feira, 22 de abril de 2014

O Filme dos Espíritos

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: André Marouço, Michel Dubret
Roteiro: Marouço
Elenco: Reinaldo Rodrigues, Nelson Xavier, Ana Rosa, Alethea Miranda, Enio Gonçalves
Duração: 98 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Em linhas gerais, o filme conta a história de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente desorientado no mundo.

Livremente inspirado no Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, obra fundamental da doutrina espírita, o roteiro mostra o personagem principal num beco sem saída, já que também está desempregado e começa a pensar fortemente em suicídio.

E POR FALAR NISSO...

A produção dava continuidade ao boom do cinema espírita brasileiro, que já tinha os sucessos de Chico Xavier e Nosso Lar. Nelson Xavier, que havia interpretado Chico, também teve aqui papel de destaque e fala sobre o clima das filmagens.

O Gato do Rabino

FICHA TÉCNICA
Título original: Le Chat du Rabin
França
colorido
Direção: Antoine Delesvau
Roteiro: Joann Sfar, Sandrine Jardel
Elenco: vozes de Matieu Amalric, Françoise Damiens, Hafzia Herzi, Karine Testa
Duração: 100 minutos
Gênero: animação

Sinopse: A ação é ambientada na Argélia, entre 1920 e 1930, quando o rabino Sfar começou a ter problemas com seus filhos adolescentes e também com o gato.

O que acontece é que o bichano engole um papagaio e passa a falar. Pior ainda, fica falando a toda hora que quer se converter ao judaísmo. E as coisas se complicam ainda mais quando chega um pacote da Rússia.

E POR FALAR NISSO...

O desenho animado extrai sua graça da situação exótica. Logo o rabino parte para uma expedição que tenta desvendar uma mítica cidade escondida, junto com um bilionário russo, um sheik árabe e o tal gato falante.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Intocáveis

FICHA TÉCNICA
Título original: Intouchabels
França
colorido
Direção: Olivier Nakache
Roteiro: Eric Toledando
Elenco: François Cluzet, Omar Sin, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Clotilde Mollet
Duração: 112 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Philippe, um refinado milionário tetraplégico francês, precisa contratar um auxiliar para ajudá-lo nas atividades cotidianas.

O milionário vivido por François Cluzet contrata Cris (Omar Sy), senegalês radicado nos subúrbios de Paris que acaba de cumprir seis meses de prisão e não tem qualquer formação para o cargo. Mas ele muda totalmente a vida do patrão.

E POR FALAR NISSO...

Cena de dança, em que Cris se solta ao som de Boogie Wonderland, do Earth, Wind and Fire. Foi o filme mais visto na França em 2011 e sucesso em todo o mundo, incluindo o Brasil. Também recebeu indicação para representar a França no Oscar.

O Mafioso

FICHA TÉCNICA
Título original: Kill the Irishman
Estados Unidos
colorido
Direção: Jonathan Hansleigh
Roteiro: Hansleigh, Jeremy Walters
Elenco: Ray Stevenson, Christopher Walken, Val Kilmer, Vincent D'Onofrio, Paul Sorvino
Duração: 106 minutos
Gênero: policial

Sinopse: O filme é a biografia do mafioso irlandês e informante do FBI Danny Greene, que nos anos 70 tentou atingir o topo de uma organização criminosa em Cleveland.

O roteiro é ambientado no verão de 1976, quando várias bombas explodem no centro de Cleveland. É o começo da guerra entre Greene (Ray Stevenson), o irlandês que cresceu na Máfia mas se volta contra os chefões do crime organizado.

E POR FALAR NISSO....

Bandido durão e impulsivo, Greene para de receber ordens dos italianos e começa a agir por conta própria. E começa uma briga de cachorro grande. A história é adaptada de um livro escrito em 1998 por Rick Portello.

domingo, 20 de abril de 2014

O Noivo da Minha Melhor Amiga

FICHA TÉCNICA
Título original: Something Borrowed
Estados Unidos
colorido
Direção: Luke Greenfield
Roteiro: Jennifer Urman
Elenco: Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, John Krasinski, Colin Egglesfield, Steve Howey
Duração: 112 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Rachel, uma advogada, bebe demais na comemoração de seu aniversário de 30 anos e acaba indo para a cama com o noivo de sua melhor amiga, Darcy.

Rachel (Ginnifer Goodwin) não consegue esquecer o que aconteceu e percebe que sempre sentiu atração por Dex (Colin Egglefield), o noivo da amiga, que havia sido seu colega de faculdade. Começa o dilema.

E POR FALAR NISSO...

Tudo só piora, por que Rachel terá de ajudar Darcy (Katie Holmes) nos preparativos do casamento, do qual será madrinha. E ela também está prestes a se casar com Ethan (John Krasinski). A música que acompanha as imagens é The Longer I Run, com Peter Adams.

O Palhaço

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Selton Mello
Roteiro: Selton, Marcelo Vindicatto
Elenco: Selton Mello, Paulo José, Teuda Bara, Cadu Fávero, Erom Cordeiro
Duração: 90 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: O filme conta a história de Benjamin, conhecido como palhaço Pangaré, e seu pai Valdemar, o Puro Sangue, num circo mambembe do interior do Brasil nos anos 70.

O problema acontece quando Benjamin, interpretado por Selton Mello, um dia se cansa da vida no picadeiro e decide ser um funcionário comum. E isso acaba afetando todos os que vivem ao seu redor.

E POR FALAR NISSO ...

Cena com a participação especial do cantor Moacyr Franco como um delegado. O filme fez grande sucesso, marcando uma trajetória ascendente de Selton no cinema. Foi selecionado pelo país para o Oscar de filme estrangeiro, mas não conseguiu indicação.

sábado, 19 de abril de 2014

Planeta dos Macacos - A Origem

FICHA TÉCNICA
Título original: Rise of the Planet of the Appes
Estados Unidos
colorido
Direção: Rupert Wyatt
Roteiro: Amanda Silver, Rick Jaffa
Elenco: James Franco, Andy Serkis, John Lithgow, Freida Pinto, Tom Felton
Duração: 105 minutos
Gênero: ficção científica

Sinopse: Will Rodman é um cientista que trabalha num laboratório onde são realizadas experiências com macacos. E ele está interessado em descobrir a cura para o Mal de Alzheimer, doença da qual sofre seu pai.

A trama conta que um dia um dos macacos consegue escapar do laboratório. Will (James Franco) então aproveita para aplicar o remédio no próprio pai e num macaco que é cobaia do laboratório.

E POR FALAR NISSO...

Sinal dos tempos é que a nova versão mostra os macacos como heróis, vítimas da dominação humana em nome da ciência, e não os dominadores de antes. Na trama, o filhote de macaco acaba aprisionado quando a experiência não dá certo.

O Poder e a Lei

FICHA TÉCNICA
Título original: The Lincoln Lawyer
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Brad Firman
Elenco: Matthew McConaughey, Marisa Tomei, Ryan Philippe, Josh Lucas, William H. Macy
Duração: 119 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O advogado criminalista Mickey Haller é uma versão americana do "advogado de porta de cadeia". Ele opera nos subúrbios de Los Angeles conseguindo clientes com seu Lincoln preto.

O advogado interpretado por Matthew McConaughey consegue o caso de sua vida quando é contratado para defender o playboy de Beverly Hills Louis Roullet (Ryan Philippe), acusado do espancamento brutal de uma prostituta.

E POR FALAR NISSO...

O roteiro mostra a dúvida do advogado, pois apesar de o cliente jurar inocência, ele o acha culpado. Mas o fato de ter defendido clientes ricos e sabidamente culpados nunca o impediu de atuar. O que deixa sua ex-mulher contra ele.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Homem do Futuro

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção e roteiro: Cláudio Torres
Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Gabriel Braga Nunes, Maria Luiza Mendonça, Fernando Ceylão
Duração: 106 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Em 2011, João Zero é um físico brilhante, mas passa os dias remoendo sobre a fatídica noite de 20 anos atrás em que foi traído publicamente pela namorada.

O personagem principal, interpretado por Wagner Moura, vem sendo pressionado pela chefe Sandra (Maria Luiza) para prosseguir sua pesquisa sobre uma forma de energia sustentável. Para sua surpresa, quando vai fazer um teste, a máquina cria uma ponte para o passado.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção Tempo Perdido, do Legião Urbana, que tocava na festa em que tudo aconteceu. João volta a 1991, quando a namorada Helena (Alinne) o deixou pelo popular playboy Ricardo (Gabriel).

O Ritual

FICHA TÉCNICA
Título original: The Rite
Estados Unidos
colorido
Direção: Mikael Hafstrom
Roteiro: Michael Petroni
Elenco: Anthony Hopkins, Colin O'Donoghue, Marta Castini, Maria Grazia Cucinotta, Alice Braga
Duração: 113 minutos
Gênero: terror

Sinopse: Conta a história de Michael Kovak que, desiludido com seu pai e com a vida em casa, decide entrar para um seminário e abdicar de seus votos após a conclusão, dando-lhes um diploma universitário.

Baseado em fatos reais, o roteiro conta que Michael (Colin O'Donoghue) acaba ficando em dúvida sobre abandonar o sacerdócio. É quando um superior o convence a ir para uma aula de exorcismo em Roma, que muda sua vida.

E POR FALAR NISSO...

Mesmo estando em Roma, Michael continua cético, o que muda depois de conhecer padre Lucas (Anthony Hopkins). Ele trabalha com uma menina de 16 anos, que está grávida após ter sido violentada pelo pai, o que a teria levado a uma possessão demoníaca.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Onde Está a Felicidade?

FICHA TÉCNICA
Brasil / Espanha
colorido
Direção: Carlos Alberto Riccelli
Roteiro: Bruna Lombardi
Elenco: Bruna Lombardi, Bruno Garcia, Maria Pujalte, Marcelo Airoldi, Wandi Doratiotto
Duração: 110 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Teodora descobre que seu marido vem mantendo uma relação virtual e entra em crise, o que resulta na perda de seu trabalho como apresentadora de programa culinário.

A personagem principal, vivida por Bruna Lombardi, resolver cair na estrada em busca de autoconhecimento. Vai encarar o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, onde conhece muita gente maluca.

E POR FALAR NISSO ...

Na entrevista, Bruna Lombardi fala sobre o filme. Afastados das novelas brasileiras há muitos anos, ela e o marido Riccelli vêm se dedicando ao cinema. Neste filme, ficou visível uma tentativa de imitar o estilo de Pedro Almodóvar.

Os Agentes do Destino

FICHA TÉCNICA
Título original: The Adjustment Bureau
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: George Nolfi
Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, John Slaterry, Anthony Mackie, Terence Stamp
Duração: 105 minutos
Gênero: suspense

Sinopse: Conta a história de David Norris, um carismático congressista americano que parece destinado ao estrelato político e tem um caso com uma bailarina.

Um escândalo atrapalha a carreira do personagem principal, interpretado por Matt Damon. Ele perde a indicação para o senado e conhece Elise (Emily Blunt), por quem se apaixona. Ao mesmo tempo, começa a receber mensagens de homens estranhos.

E POR FALAR NISSO...

Os homens, que têm o estranho poder de interferir no destino, aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a esse romance. O roteiro é baseado em livro de Philip K. Dick, mestre da ficção científica.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Os Pinguins do Papai

FICHA TÉCNICA
Título original: Mr,. Poppers's Penguins
Estados Unidos
colorido
Direção: Mark Waters
Roteiro: Sean Anders, John Morris
Elenco: Jim Carrey, Carla Gugino, Madeline Carroll, Angela Lansbury, Philip Baker Hall
Duração: 94 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: A vida do empresário Tom Popper começa a mudar totalmente depois que ele recebe uma herança inesperada: seis pinguins.

Enquanto o empresário interpretado por Jim Carrey transforma seu apartamento num paraíso gelado por causa de seis novos "filhos", sua vida profissional começa a se resolver.

E POR FALAR NISSO...

O filme fez grande sucesso no Brasil, para onde veio Carrey e ficou uma semana fazendo a divulgação. Na trama, ele recebe os pinguins do pai, um explorador que morreu na Antártida. No começo não sabe o que fazer com eles, mas seus filhos se afeiçoam aos bichinhos.

Os Smurfs

FICHA TÉCNICA
Título original: The Smurfs
Estados Unidos
colorido
Direção: Raja Gosnell
Roteiro: David Stem, David Weiss
Elenco: Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Sofia Vergara, Hank Azaria
Duração: 86 minutos
Gênero: animação

Sinopse: O filme conta a história do povo azulzinho, Os Smurfs, e de como eles ficaram perdidos em Nova York. Tentam achar uma forma de voltar antes que Gargamel os pegue.

Foi o primeiro filme de computação gráfica e live action lançado pela Sony Pictures. Baseado na série de quadrinhos criada pelo ilustrador belga Pierre Culliford. O primeiro da trilogia Smurfs.

E POR FALAR NISSO...

Depois de cinco anos de negociação, que começou em 2002, o filme ficou com a Paramount, mas em 2008 a Sony levou o projeto adiante. Fez grande sucesso na semana de lançamento, disputando público com Cowboys e Aliens.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Os Três Mosqueteiros

FICHA TÉCNICA
Título original: The Three Musketeers
Estados Unidos/Reino Unido
colorido
Direção: Paul W. S. Anderson
Roteiro: Andrew Davies, Alex Litvak
Elenco: Logan Lerman, Matthew Macfadyen, Milla Jovovich, Christoph Waltz, Mads Mikelsen
Duração: 110 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: O jovem D'Artagnan, depois de sair da Gasconha e ir para Paris, conhece os mosqueteiros Athos Portos e Aramis, e juntos encaram uma grande missão.

Dártgnan (Logan Lerman), ao lado dos mosqueteiros (Matthew Macfadyen, Ray Stevenson e Luke Evans) tentam impedir que o malvado cardeal Richelieu (Christoph Waltz) e sua aliada Milady (Milla Jovovich) provoquem uma guerra entre França e Inglaterra.

E POR FALAR NISSO...

Adaptação mais recente do clássico de Alexandre Dumas Filho, tem clima agitado de ação, opção do diretor, o mesmo da série Resident Evil e marido de Milla. Fez relativo sucesso de bilheteria, mas a crítica não perdoou a deturpação do original.


Padre

FICHA TÉCNICA
Título original: Priest
Estados Unidos
colorido
Direção: Scott Stewart
Roteiro: Cory Goodman
Elenco: Paul Bettany, Cam Gigandet, Karl Urban, Maggie Q, Lily Collins
Duração: 87 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: O mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros. Finalmente os homens vencem, mas os sobreviventes são obrigados a viver em cidades muradas sob o controle da Igreja.

A aventura pós-apocalíptica mostra o mundo dividido, com os vampiros remanescentes trancados em reservas. Até que um padre guerreiro (Paul Bettany)  recebe a notícia de que a filha foi sequestrada.

E POR FALAR NISSO...

Contrariando as ordens da Igreja, que diz não haver ameaça dos vampiros, o padre parte em busca da filha, ao lado do namorado da garota, que é xerife da cidade. Quando descobre, a Igreja parte no encalço deles.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cowboys e Aliens

FICHA TÉCNICA
Título original: Cowboys & Aliens
Estados Unidos
colorido
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzmann
Elenco: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Noah Ringer
Duração: 118 minutos
Gênero; ficção científica

Sinopse: Em 1873, no Arizona, um homem chamado Jake Lonergan acorda sem nenhuma memória de seu passado e com um misterioso bracelete no braço.

O caubói interpretado por Daniel Craig entra na cidade de Absolution, onde descobre que ele é um criminoso perigoso, procurado por muitas pessoas. Incluindo o coronel Woodrow (Harrison Ford), que comanda a cidade com mão de ferro.

E POR FALAR NISSO...

Clipe sobre os bastidores das filmagens. Os dois inimigos acabam se juntando quando a cidade enfrenta uma ameaça bem maior, que vem do céu: um ataque misterioso vindo do céu e que mata muita gente. A união de western e ficção foi curiosa, e nem tão bem-sucedida.

Passe Livre

FICHA TÉCNICA
Título original: Hall Pass
Estados Unidos
colorido
Direção: Bobby e Peter Farrelly
Roteiro: Pete Jones, Kevin Barnett, Irmãos Farrelly
Elenco: Owen Wilson, Jason Sudekis, Alyssa Mylano, Christina Applegate, Jenna Fischer
Duração: 105 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Esposas concedem ao maridos uma espécie de passe livre, em que ele terá uma semana para relações extra-conjugais, sem que isso atrapalhe o casamento.

A novidade chega na vida de Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis), que estavam na mesma situação: sentindo-se chateados com a rotina do casamento e achando que perdiam grandes aventuras.

E POR FALAR NISSO...

Quando recebem o "presente" das mulheres, acontecem duas coisas: eles percebem que não sabem muito bem o que fazer com a liberdade e só se metem em encrencas. Os irmãos Farrelly mostram um lado menos amargo nessa comédia.

domingo, 13 de abril de 2014

Paul

FICHA TÉCNICA
Título original: Paul
Estados Unidos
colorido
Direção: Greg Motolla
Roteiro: Simon Pegg, Nick Frost
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Seth Rogen, Bill Hader, Jane Lynch
Duração: 104 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: O filme conta a história de dois britânicos viciados em histórias em quadrinhos que fazem uma viagem pelos Estados Unidos para visitar a Comic Con.

Em sua aventura pela América, Graeme (Simon Pegg) e Clive (Nick Frost) descobrem um alienígena, chamado Paul, que se comporta como um adolescente e que teria fugido da Área 51, onde o governo guardaria provas da existência de extraterrestres.

E POR FALAR NISSO...

O roteiro é de Pegg e Frost, dois cômicos ingleses talentosos que já escreveram Chumbo Grosso e Maratona do Amor, entre outros. Nesta produção rodada nos Estados Unidos, eles contam com a participação de Seth Rogen, que faz a voz de Paul.

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

FICHA TÉCNICA
Título original: Pirates of Caribbean: On Stranger Tides
Estados Unidos
colorido
Direção: Rob Marshall
Roteiro: Bill Elliott, Terry Rossio
Elenco: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoofrey Rush, Judi Dench, Ian McShane
Duração: 136 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: No quarto episódio da série, Jack Sparrow está à procura da Fonte da Juventude. Ele encontra Angélica, uma mulher de seu passado, mas fica em dúvida se ela o está usando para achar a fonte.

O pirata vivido por Johnny Depp fica em dúvida entre o amor e a aventura. Quando Angélica (Penélope Cruz) o força a entrar no barco do lendário Barba Negra (Ian McShane), ele não sabe se teme mais o pirata ou a mulher.

E POR FALAR NISSO...

O clipe mostra as cenas que aparecem depois dos créditos finais. O filme encerrou a franquia em alto estilo, garantindo mais um sucesso. Foi filmado em locações no Havaí e não no Caribe, como os anteriores.

sábado, 12 de abril de 2014

Professora sem Classe

FICHA TÉCNICA
Título original: Bad Teacher
Estados Unidos
colorido
Direção: Jake Kasdan
Roteiro: Lee Eisenberg
Elenco: Cameron Diaz, Justin Timberlake, Jason Segel, Lucy Punch, Phyllis Smith
Duração: 92 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de Elizabeth Halsey, uma professora de ensino médio que decide abandonar as aulas por causa do casamento. Mas é abandonada pelo marido.

A professora vivida por Cameron Diaz jamais poderia ser considerada um exemplo de dedicação. Volta a lecionar a contragosto, três meses após se casar. Mas demonstra desinteresse pelos alunos, cochila e bebe em classe. Além de fumar maconha.

E POR FALAR NISSO...

Detalhe da cena de lavagem de carro da comédia que entra no clima do politicamente incorreto. Para conquistar um novo professor, que é rico, Elizabeth resolve colocar uma prótese de silicone nos seios e até desvia dinheiro da escola para isso.