segunda-feira, 31 de março de 2014

A Batalha pelo Império

FICHA TÉCNICA
Título original: Kong Zi
China
colorido
Direção: Mei Hu
Roteiro: Mei Hu, Khan Chan
Elenco: Chow Yun-Fat, Xun Zhou, Yi Lu, Jianbin Chen, Quan Ren
Duração: 125 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme é uma cinebiografia de Confúcio, o mais famoso e importante filósofo e pensador da China antiga, citado até hoje.

Confucius, interpretado por Chow Yun-Fat, é um poderoso e influente ministro que se destaca por seu prestígio e autoridade em um dos impérios da  China. E seus ditados ficaram famosos.

E POR FALAR NISSO...

A trama conta que o poder acumulado por Confúcio acaba trazendo como consequência vários inimigos poderosos. Uma intriga o coloca contra o imperador e ele termina sendo deposto e exilado.


A Hora do Pesadelo

FICHA TÉCNICA
Título original: A Nightmare on Elm Street
Estados Unidos
colorido
Direção: Samuel Bayer
Roteiro: Bayer, Michael Bay
Elenco: Jackie Earle Haley, Rooney Mara, Katie Cassidy, Kylle Gallner, Kellan Lutz
Duração: 94 Minutos
Gênero: terror

Sinopse: Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano começa a ter pesadelos que envolvem a figura de um assassino serial, Freddy Krueger.

Freedy (Haley) é um assassino desfigurado que matou crianças. Durante o dia, não há problema. Mas mas quando os jovens dormem é que ele entra nos seus sonhos e começa a dominá-los.

E POR FALAR NISSO ...

O clipe mostra o vilão atacando uma das garotas. Junto com o Jason de Sexta-Feira 13, Krueger foi o grande causador de sustos nos adolescentes dos anos 80. Mas os dois ícones do cinema de terror não repetiram o sucesso nas novas versões.

A Lenda dos Guardiões

FICHA TÉCNICA
Título original: The Owls of Ga'Hoole
Estados Unidos/Austrália
colorido
Direção:: Zack Snyder
Roteiro: Kathryn Lask, John Orloff
Elenco: vozes de Jim Sturgees, Rachael Taylor, Jay Lagalla, David Wenham, Emile de Ravis
Duração: 90 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Soren é uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os míticos guerreiros chamados de Guardiões de Ga'Hoole.

Os guardiões são guerreiros alados que travam uma grande batalha para salvar a espécie de uma ameaça. Soren e o irmão, Kudd, tem reações opostas sobre o grupo, pois Kudd sempre zomba deles.

E POR FALAR NISSO...

Um dia os dois irmãos são capturados pelos Puros, corujas do mal que querem dominar o Reino do Oeste e a Grande Árvore. O roteiro foi baseado numa história famosa na Austrália e foi dirigido pelo mesmo cineasta de 300.

domingo, 30 de março de 2014

A Origem

FICHA TÉCNICA
Título original: The Inception
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Marion Cotillard, Tom Hardy
Duração: 148 minutos
Gênero: ficção científica

Sinopse: Dom e seu auxiliar Arthur estão numa perigosa missão: invadir a mente de um poderoso executivo japonês e inserir memórias, por meio de espionagem industrial.

O filme teve grande destaque com sua narrativa que mistura realidade e falsas memórias, embaralhando a mente e ao mesmo tempo atraindo o espectador. O diretor começou a desenvolver a ideia em 2001, com um roteiro sobre ladrões de sonhos.

E POR FALAR NISSO...

As filmagens começaram em 2009 e foram realizadas em seis países, de quatro continentes. Impulsionado pelo sucesso da nova série Batman, Nolan contou com um orçamento de 160 milhões de dólares e conseguiu na bilheteria mais de 800 milhões.

A Rede Social

FICHA TÉCNICA
Título original: The Social Network
Estados Unidos
colorido
Direção: David Fincher
Roteiro: Aaron Sorkin
Elenco: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer, Rooney Mara
Duração: 121 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme conta a história da saga de Mark Zuckerberg. A partir de 2003, quando era estudante em Harvard, ele cria um mecanismo de comunicação chamado Facebook.

O roteiro é baseado no livro Milionários Acidentais, de Ben Mizrahi. Zuckerberg, interpretado por Jesse Eisenberg (indicado ao Oscar), não participou da produção, assim como nenhum funcionário do Facebook.

E POR FALAR NISSO...

Cena de abertura, com Eisenberg e Rooney Mara. A história mostra fatos polêmicos, como a disputa da criação com o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield). O filme foi grande sucesso de público e crítica, e recebeu oito indicações ao Oscar.

A Saga Crepúsculo: Eclipse

FICHA TÉCNICA
Título original: Eclipse
Estados Unidos
colorido
Direção: David Slade
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Peter Faccinelli, Taylor Lautner, Elizabeth Reaser
Duração: 125 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Bella precisa decidir entre permanecer humana, ficar com Jacob, ou ser transformada em vampira por conta do amor a Edward.

No terceiro episódio da saga adolescente, enquanto a heroína Bella (Kristen Stewart) precisa se resolver entre Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner), uma série de mortes começa a acontecer em Seattle, sendo obra de novos vampiros.

E POR FALAR NISSO...

A cena mostra o treinamento da família Cullen. Na trama, os novos vampiros são mais fortes e não conseguem controlar sua sede de sangue. Eles foram criados por Victoria, como parte de sua vingança à morte de seu parceiro James.

sábado, 29 de março de 2014

A Última Música

FICHA TÉCNICA
Título original: The Last Song
Estados Unidos
colorido
Direção: Julie Anne Robinson
Roteiro: Nicholas Sparks, Jeff Van Wie
Elenco: Miley Cyrys, Greg Kinnear, Liam Hemsworth, Kelly Preston, Bobby Coleman
Duração: 107 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Conta a história de Veronica, conhecida como Ronnie, que aos 17 anos é rebelde por conta da separação dos pais e da mudança do pai para a Geórgia.

O pai, Steve (Greg Kinnear), acredita que terá mais uma chance de se reaproximar de Ronnie (Miley Cyrus) quando ela e o irmão mais novo vão passar as férias de verão na casa dele. Ele imagina que ela voltará a se interessar por música, vocação que abandonou.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção When I Look at You, de um tempo em que Miley Cyrus ainda fazia o estilo garota certinha e não a atrevida de hoje. O roteiro foi baseado num romance de Nicholas Sparks, autor milionário com seus dramas edificantes.

Abutres

FICHA TÉCNICA
Título original: Carancho
Argentina
colorido
Direção: Pablo Trapero
Roteiro: Trapero, Alejandro Fadel, Santiago mitre
Elenco: Ricardo Darin, Martina Gusman, Carlos Weber, José Luis Arias
Duração: 107 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Sosa é um "abutre", um advogado especializado em farejar acidentes rodoviários e convencer as vítimas a entrarem com processos na Justiça.

Ricardo Darin, ator mais atuante do cinema argentino, vive o advogado trambiqueiro. Todo dia ele vai a locais de acidente, delegacias e setor de emergência dos hospitais. Seu trabalho é lidar com testemunhas e agências de seguro.

E POR FALAR NISSO...

Mas o que os clientes não sabem é que a empresa para a qual Sosa trabalha está envolvida em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. E tudo se complica quando ele se apaixona pela jovem paramédica Lujan (Martina Gusman).

Além da Vida

FICHA TÉCNICA
Título original: Hereafter
Estados Unidos
colorido
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Peter Morgan
Elenco: Matt Damon, Bryce Dallas Howard, Jay Mohr, Richard Kind, Cecile de France
Duração: 129 minutos
Gênero: suspense

Sinopse: George é um rapaz com capacidade paranormal que tem dificuldade em ter uma relação estável com a namorada e não quer nada com os seus poderes.

A vida de George, interpretado por Matt Damon, acaba se cruzando com a de uma jornalista francesa, apresentadora de um talk show, que teve uma experiência de quase morte durante o tsunami de 2004.

E POR FALAR NISSO...

As cenas realistas do tsunami foram o grande destaque da parte inicial do filme de Clint Eastwood, que escolheu um tema diferente dos que abordou em sua carreira. Na trama, George também se envolvia com um rapaz cujo irmão gêmeo morreu num acidente de carro.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Alice no País das Maravilhas

FICHA TÉCNICA
Título original: Alice in Wonderland
Estados Unidos/Reino Unido
colorido
Direção: Tim Burton
Roteiro: Linda Woolverton
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham-Carter, Anne Hathaway, Matt Lucas
Duração: 108 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Alice, agora com 19 anos, está numa festa da nobreza em Londres e descobre que será pedida em casamento. Desesperada, foge seguindo um coelho branco e vai parar no País das Maravilhas.

O filme de Tim Burton teve uma das mais agressivas campanhas de marketing, o que gerou uma imensa expectativa e ao mesmo tempo uma certa insatisfação do público por conta do barulho. Mesmo assim, foi a 15ª maior bilheteria de toda a história do cinema.

E POR FALAR NISSO...

A produção também ganhou o título de maior lançamento em 3D, então uma febre, superando o considerado imbatível Avatar. Mia Waskivoska foi a Alice jovem. Dois colaboradores habituais de Burton, o amigo Johnny Depp e a esposa Helena Bonham Carter, eram o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas.

Ameaça Terrorista

FICHA TÉCNICA
Título original: Unthinkable
Estados Unidos
colorido
Direção: Greg Jordan
Roteiro: Peter Woodward
Elenco: Samuel L. Jackson, Michael Sheen, Carrie-Ann Moss, Martin Donovan, Brandon Routh
Duração: 97 minutos
Gênero: suspense

Sinopse: O investigador Henry Harold e a agente do FBI Helen tentam descobrir a localização de três bombas atômicas colocadas por terroristas.

Os agentes americanos, interpretados por Samuel L. Jackson e Carrie-Ann Moss, prendem um inglês que se converteu ao islamismo, Steven Arthur Younger (Michael Sheen), e o submetem a cruel interrogatório.

E POR FALAR NISSO...

Cena de tortura e de ameaça com o suspeito. Os policiais agem pesado para que o suspeito ofereça as coordenadas que os levem às bombas. E agem sem piedade, como aconteceu na realidade.

Amor a Distância

FICHA TÉCNICA
Título original: Going the Distance
Estados Unidos
colorido
Direção: Nanette Bustein
Roteiro: Geoff LaTulippe
Elenco: Drew Barrymore, Justin Long, Charlie Day, Jason Sudeikis, Christina Applegate
Duração: 102 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Desde que se conheceram, a química entre Erin e Garrett torna-se rapidamente um ardente caso de amor de verão. Mas nenhum dos dois esperava que a relação prosseguisse.

O casal intepretado por Drew Barrymore e Justin Long enfrenta um inimigo bastante comum nos dias de hoje: a distância. Enquanto ela volta para seu trabalho em São Francisco, ele fica em Nova York.

E POR FALAR NISSO...

Assim que se passa o tempo que eles deram para a relção, seis semanas, eles percebem que o sentimento não diminuiu e decidem que querem ficar juntos. Mas aí vem a pergunta: qual dos dois muda a rotina e de cidade?

quinta-feira, 27 de março de 2014

Amor e Ódio

FICHA TÉCNICA
Título original: La Rafle
França/Alemanha
colorido
Direção e roteiro: Roselyne Bosch
Elenco: Jean Reno, Melanie Laurent, Gad Elmaleh, Sylvie Testud, Dennis Menuchet
Duração: 115 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França ocupada pelos nazistas, o governo colaboracionista decide entregar milhares de judeus aos alemães.

O roteiro conta a história de Joseph, menino de onze anos que aprende a conviver com o desprezo e o preconceito quando é obrigado a andar com uma estrela amarela costurada nas roupas.

E POR FALAR NISSO...

Tudo começa a mudar para o garoto e centenas de outras famílias na manhã de 16 de julho de 1942. Neste dia eles são transportados de Vichy, na França ocupada, até a Bavária, onde ficava a casa de campo de Hitler.

Amor e Outras Drogas

FICHA TÉCNICA
Título original: Love & Other Drugs
Estados Unidos
colorido
Direção: Edward Zwick
Roteiro: Zwick, Charles Randolph
Elenco: Jake Gylenhaal, Anne Hathaway, Judy Geer, Gabriel Macht, Oliver Platt
Duração: 113 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Jamie é um sedutor incorrigível, do tipo que perdeu a conta do número de mulheres com quem se envolveu. Depois de perder o emprego por ir para a cama com quem não devia, ele passa a trabalhar como vendedor de um laboratório farmacêutico.

Em uma de suas viagens para vender remédios a médicos e clínicas, Jamie (Jake Gylenhaal) conhece Maggie (anne Hathaway), garota que, aos 26 anos, já começa a desenvolver os sintomas do Mal de Parkinson.

E POR FALAR NISSO...

Ambos se sentem atraídos, e Jamie se sente atraído de cara pelo fato de que ela lhe deu um fora. Maggie gosta dele, mas tem medo de duas coisas: da fama dele e de começar a piorar a doença.

A Viagem do Peregrino da Alvorada

FICHA TÉCNICA
Título original: The Chronicles of Narnya: The Voyage of the Dawn Treader
Estados Unidos/Reino Unido
colorido
Direção: Michael Apted
Roteiro: Christopher Markus
Elenco: Georgie Henley, Skandar Keynes,  Ben Barnes, Liam Neeson, Simon Pegg
Duração: 123 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: O filme relata a história do retorno de Edmundo e Lúcia Pevensie, agora acompanhados de seu primo Eustáquio Mísero, às terras encantadas de Nárnia.

A história mostra os dois irmãos morando juntos com seu irritante primo, por que seus pais e o irmão Pedro viajaram. Um dia, quando admiram um quadro ele ganha vida, inunda o quarto e os leva à Nárnia.

E POR FALAR NISSO...

A produção foi a terceira da série Nárnia, baseada num livro escrito em 1952 por C. S. Lewis. Foi a 12ª maior bilheteria de 2010, alcançando a marca de 415 milhões de dólares em todo o mundo.

quarta-feira, 26 de março de 2014

As Viagens de Gulliver

FICHA TÉCNICA
Título original: Gulliver´s Travels
Estados Unidos
colorido
Direção: Rob Letterman
Roteiro: Joe Stillman, Nicholas Stoler
Elenco: Jack Black, Emily Blunt, Jason Segel, Amanda Peet, Billy Connolly
Duração: 95 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Lemuel Gulliver trabalha há 10 anos como entregador de um jornal de Nova York. Ele sonha com algo maior em seu local de trabalho, mas não tem coragem de se arriscar.

Lemuel (Jack Black) sente que está parado na vida, e o mesmo vale para Darcy (Amanda Peet), a editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, resolve tentar a sorte e escrever um artigo sobre viagens que será analisado justamente por ela.

E POR FALAR NISSO...

A matéria é aprovada e Darcy resolve mandá-lo para uma reportagem nas Bermudas, onde ficará três semanas. Só que no lugar o barco é tragado por uma tempestade e ele acorda em Lilliput, uma cidade em que todo mundo é minúsculo.

Atração Perigosa

FICHA TÉCNICA
Título original: The Town
Estados Unidos
colorido
Direção: Ben Affleck
Roteiro: Affleck, Peter Craig, Aaron Stockhard
Elenco: Affleck, Rebecca Hall, Jeremy Renner, John Hamm, Blake Lively
Duração: 124 minutos
Gênero: policial

Sinopse: Doug McKay é muito bom na arte de planejar assaltos e lidera uma gangue de ladrões de banco que sempre sai livre de seus golpes, apesar da perseguição do FBI.

Um dia, ao planejar um assalto, o parceiro de Doug (Ben Affleck), Jem (Jeremy Renner), resolve levar uma refém por precaução. Ela é Claire (Rebecca Hall), subgerente do banco, e isso tumultua o cotidiano do bando.

E POR FALAR NISSO...

A bancária presa logo é solta, mas fica traumatizada com o fato. E Jem descobre que ela mora a apenas quatro quadras do bando, tornando-se uma ameaça para o grupo. O filme foi bastante elogiado, reforçando a carreira de Affleck como diretor. Renner foi indicado ao Oscar de coadjuvante.

Biutiful

FICHA TÉCNICA
Título original: Biutiful
México
colorido
Direção e roteiro: Alejandro Gonzalez Iñarritu
Elenco: Javier Bardem, Blanca Portillo, Manoel Alvarez, Guillermo Estrella, Cheikh Ndaye
Duração: 147 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Numa Barcelona moderna, o filme retrata a história de Uxbal, um homem simples em conflito com a paternidade, o amor, a espiritualidade e o sentimento de culpa.

O personagem principal, interpretado por Javier Bardem, coordena vários negócios ilícitos, que incluem a venda de produtos nas ruas da cidade e a negociação de trabalho de imigrantes chineses, que ganham menos por estarem em condições ilegais.

E POR FALAR NISSO...

Bardem foi indicado ao Oscar de ator pelo filme. Seu personagem, além de tudo, tem o dom de conversar com os mortos e começa a usar essa habilidade para ganhar dinheiro de quem quer matar saudade dos entes queridos.

terça-feira, 25 de março de 2014

Bravura Indômita

FICHA TÉCNICA
Título original: True Grit
Estados Unidos
colorido
Direção: Joel e Ethan Coen
Roteiro: Joel e Ethan Coen
Elenco: Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin, Hailee Steinfeld, Barry  Pepper
Duração: 110 minutos
Gênero: drama

Sinopse: O filme é narrado pela já adulta Mattie Ross, que explica que seu pai foi assassinado por um de seus ajudantes. E ela contratou um xerife decadente para encontrar o culpado.

Mattie (Hailee Steinfeld) quer pegar Tom Chaney (Josh Brolin), que fugiu com dois cavalos de seu pai. Ela contrata o bêbado e caolho Rooster Cogburn (Jeff Bridges), que aceita o serviço, mas não gosta de saber que a menina vai junto.

E POR FALAR NISSO...

A produção é uma versão dos irmãos Coen para um filme de 1969 que deu o único Oscar para John Wayne, quase no final da carreira. Jeff Bridges ficou com o papel e foi novamente indicado para o prêmio.

Burlesque

FICHA TÉCNICA
Título  original: Burlesque
Estados Unidos
colorido
Direção: Steven Antin
Roteiro: Antin, Diablo Cody
Elenco: Cher, Christina Aguillera, Eric Dane, Cam Gigandet, Kristen bell
Duração: 114 minutos
Gênero: musical

Sinopse: Ali é uma jovem de uma cidade do Interior que tem uma bela voz. Ela escapa de uma vida dura e de um futuro incerto para ir a Los Angeles tentar carreira no teatro.

A personagem principal, interpretada por Christina Aguillera, chega a um belo teatro, o Burlesque, que está em péssimo estado de conservação. Lá é contratada como garçonete por Tess (Cher), a dona do local.

E POR FALAR NISSO...

Cena com a canção Tough Lover. Na trama, a garota começa a viver grandes experiências: fica amiga de uma dançarina, provoca ciúme em outra e ganha o amor do charmoso barman. Mas tenta convencer a chefe a lhe dar espaço como cantora.

Cartas para Julieta

FICHA TÉCNICA
Título original: Letters to Juliet
Estados Unidos
colorido
Direção: Gary Winick
Roteiro: Jose Rivera, Tim Sullivan
Elenco: Amanda Seyfried, Chris Egan, Vanessa Redgrave, Franco Nero, Gael Garcia Bernal
Duração: 105 minutos
Gênero: romance

Sinopse: Sophie e Victor viajam para Verona, palco dos acontecimentos de Romeu e Julieta, para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em contatos para seu restaurante em Nova York.

Enquanto o noivo faz contatos, Sophie (Amanda Seyfried) conhece um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Romeu e Julieta, pedindo conselhos amorosos. E descobre que ela também está precisando de ajuda.

E POR FALAR NISSO...

Trabalhando com o grupo, Sophie acaba respondendo a carta de uma senhora chamada Claire (Vanessa Redgrave). Ela vai para a Itália com o neto Charlie (Nick Egan) atrás de Lorenzo (Franco Nero), seu verdadeiro amor. E o rapaz chama a atenção de Sophie.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Casa Comigo?

FICHA TÉCNICA
Título original: Leap Year
Estados Unidos/Reino Unido
colorido
Direção: Anand Tucker
Roteiro: Deborah Kaplan
Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott, John Lithgow, Kaitlin Olson
Duração: 97 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Anna viaja até Dublin para propor casamento ao seu namorado Jeremy no dia 29 de fevereiro. De acordo com uma lenda irlandesa, o homem pedido nesse dia se vê obrigado a aceitar.

Durante a viagem, uma tempestade desvia o voo de Anna (Amy Adams) até Cardiff, no centro da Irlanda. Ele se vê perdida e precisando chegar até Dublin, onde está Jeremy (Adam Scott), pronto para fazer o pedido.

E POR FALAR NISSO...

Para chegar a seu destino no dia 29, Anna conta com a ajuda do charmoso irlandês Declan (Matthew Goode), que acha toda a história uma besteira. Os dois se detestam logo de cara mas, de acordo com as regras da comédia romântica, isso pode mudar...

Centurião

FICHA TÉCNICA
Título original: Centurion
Reino Unido
colorido
Direção e roteiro: Neil Marshall
Elenco: Michael Fassbender, Dominic West, Olga Kurylenko, Liam Cunningham, David Morrisey
Duração: 97 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: Um pequeno grupo de soldados romanos dissidentes luta por suas vidas atrás das linhas inimigas depois que sua legião é dizimada por um devastador ataque de bárbaros.

O filme britânico é vagamente inspiradona lenda do massacre da Nona Legião Romana na região da Caledônia, episódio que teria acontecido no início do século 2.

E POR FALAR NISSO...

Clássica cena de luta da produção. Na época, o Império Romano ia do Egito à Espanha, do leste até o Mar Negro. Mas o maior problema acontece na Grã-Bretanha, por causa das táticas de guerrilha.

Chico Xavier

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Daniel Filho
Roteiro: Marcos Bernstein
Elenco: Nelson Xavier, Angelo Antonio, Matheus Costa, Tony Ramos, Christiane Torloni
Duração: 125 Minutos
Gênero: Drama

Sinopse: Conta a vida do maior médium brasileiro, Chico Xavier, desde a sua infância no interior de Minas Gerais. Ele viveu 92 anos e teve intensa atividade espiritual e filantrópica.

Baseado na biografia oficial de Chico, escrita por Marcel Souto Maior, fez grande sucesso, levou muita gente ao cinema e deu origem ao filão filme espírita. Três atores viveram o médium em diferentes fases da vida e o elenco contou com atores que acreditam na doutrina.

E POR FALAR NISSO ...

O clipe fala de filmes espíritas e ttraça comparações entre Chico Xavier e a produção americana Amor de Além da Vida. Na história, é mostrada a simplicidade de Chico, que previu que sua passagem não seria motivo de estardalhaço. Ele morreu no dia em que o Brasil foi pentacampeão mundial de futebol.

domingo, 23 de março de 2014

Cisne Negro

FICHA TÉCNICA
Título original: Black Swan
Estados Unidos
colorido
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: mark Heyman, Andres Heinsz
Elenco: Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis, Winona Ryder, Barbara Hershey
Duração: 108 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Nina é uma bailarina que se vê presa em um confronto competitivo com uma rival chamada Lily. Mas boa parte dessa rivalidade foi criada pela sua cabeça.

O roteiro é um mergulho na loucura dessa bailarina, que tem um coreógrafo abusivo e uma mãe dominadora, além de uma necessidade de perfeição tão intensa que a faz se mutilar. E ela não sabe mais se sua rival é ou não uma criação de sua cabeça.

E POR FALAR NISSO...

A intensa interpretação de Natalie Portman garantiu o Oscar de atriz, entregue por Jeff Bridges. Ela concorreu com Annette Bening, Nicole Kidman, Jennifer Lawrence e Michelle Williams.

Coincidências do Amor

FICHA TÉCNICA
Título original: The Switch
Estados Unidos
colorido
Direção: Josh Gordon, Will Speck
Roteiro: Allan Loeb
Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Patrick Wilson, Juliette Lewis, Jeff Goldblum
Duração: 101 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Kassie Larson é uma mulher madura, bem-sucedida, e que sempre teve o grande sonho de ser mãe. O problema é que ela ainda não tinha encontrado o homem certo.

Até que a personagem principal, interpretada por Jennifer Anniston, decide fazer uma produção independente, apesar dos protestos de Wally (Jason Bateman), seu melhor amigo e um sujeito extremamente neurótico.

E POR FALAR NISSO...

O problema é que o melhor amigo, preocupado com a situação, substituiu as amostras de esperma por uma dele. E ela acaba levando um grande susto ao descobrir que ele virou o pai biológico.

Comer Rezar Amar

FICHA TÉCNICA
Título original: Eat Pray Love
Estados Unidos
colorido
Direção: Ryan Murphy
Roteiro: Murphy, Jennifer Salt
Elenco: Julia Roberts, James Franco, Richard Jenkins, Viola Davis, Javier Bardem
Duração: 133 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história real de Liz Gilbert, que tira um ano sabático para se dedicar à gastronomia na Itália, à meditação na Índia e à busca do verdadeiro amor em Bali.

Adaptação para o cinema de um grande sucesso literário, meio romance meio auto-ajuda. Julia Roberts vive a escritora que, apesar de uma vida considerada perfeita aos olhos alheios, se sente incompleta.

E POR FALAR NISSO...

A personagem principal arrisca tudo para uma jornada de auto-conhecimento ao redor do mundo. Engorda na Itália, medita e passa um pouco de fome na Índia e se apaixona por um brasileiro, feito pelo espanhol Javier Bardem.

sábado, 22 de março de 2014

Como Treinar o seu Dragão

FICHA TÉCNICA
Título original: How to  Train Your  Dragon
Estados Unidos
colorido
Direção: Chris Sanders
Roteiro: Bonnie Arnold, Peter Tolan, Dean DeBlois
Elenco: vozes de Jay Baruchel, America Ferrera, Gerard Butler, Jonah Hill
Duração: 98 minutos
Gênero: animação

Sinopse: O filme, ambientado no sombrio mundo dos vikings, conta a história de Soluço, garoto que vive na ilha de Berk, onde o combate entre homens e dragões é a norma.

O rapaz é filho do respeitado lider Stoico, encontra a raça mais poderosa de dragões, os Fúrias da Noite, e vê nesse combate a chance de mostrar ser um digno herdeiro. Mas as coisas não saem como ele imagina.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com as melhores cenas do desenho animado que fez grande sucesso. Quando enfim captura o dragão, Soluço acaba desenvolvendo afeição por ele, a quem dá o apelido de Banguela. Ele tenta mostrar à aldeia que não é necessário ser matador de dragão, o que é visto como um escândalo.

Cópia Fiel

FICHA TÉCNICA
Título original: Copie Conforme
França
colorido
Direção e roteiro: Abbas Kiarostami
Eleco: Juliette Binoche, William Shismell, Jean-Claude Carrière, Agathe Natanson, Adrian Moore
Duração: 106 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Conta a história de um escritor francês, que acabou de fazer uma palestra sobre seu livro, e seu encontro com uma francesa, dona de uma galeria de arte.

O filme narra basicamente o encontro dos dois personagens, o filósofo francês (Shismell) e a galerista francesa (Juliette Binoche) numa bela cidade da Toscana, na Itália. Eles conversam sobre vida e arte.

E POR FALAR NISSO...

O iraniano Kiarostami contiinuava uma carreira de sucesso, agora na França, depois de a situação política em seu país de origem ter endurecido. O tema aqui é o valor da cópia na arte, algo cada vez mais em dia.

Cyrus

FICHA TÉCNICA
Título original: Cyrus
Estados Unidos
colorido
Direção e roteiro: Jay e Mark Duplass
Elenco: John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh
Duração: 91 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Conta a história de John, homem que passou dos 40 anos e ainda não achou a cara-metade. Quando ele conhece Molly, tudo parece se encaixar. Mas tem um problema....

O problema é Cyrus (Jonah Hill), filho de Molly (Marisa Tomei), que ainda mora com a mãe. Enciumado com a presença de John (John C. Reilly), ele boicota todas as tentativas de aproximação para não perder as mordomias maternas.

E POR FALAR NISSO...

A maior parte do roteiro mostra o embate dos dois homens por aquela que consideram a mulher da vida deles. Cyrus, que não parece ter saído da adolescência, a toda hora faz chantagem emocional com a mãe.

sexta-feira, 21 de março de 2014

De Pernas Pro Ar

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Marcelo Saback, Paulo Cursino
Elenco: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula, Denise Weinberg, Antonio Pedro
Duração: 97 Minutos
Gênero: Comédia

Sinopse: Alice é uma mulher moderna e estressada que só pensa na carreira, esquecendo-se de dar valor ao marido e ao filho. Mas uma surpresa vai mudar a sua vida.

A personagem principal, interpretada por Ingrid Guimarães, é demitida e abandonada pelo marido. Porém, segue os conselhos da vizinha Marcela (Maria Paula) e abre um sex shop chamado Sex Delícia.

E POR FALAR NISSO ...

A cena mostra Alice descobrindo novidades, como uma calcinha diferente que usa justamente no dia em que vai ao jogo de futebol do filho. Com o sucesso do Sex Delícia, ela passa a ver o mundo com outros olhos.

Deixe-me Entrar

FICHA TÉCNICA
Título original: Let Me In
Estados Unidos
colorido
Direção: Matt Reeves
Roteiro: Reeves
Elenco: Chloe Grace Moretz, Kodi Smith-McPhee, Richard Jenkins, Sasha Barese, Cara Buono
Duração: 116 minutos
Gênero: terror

Sinopse: Owen é um garoto que sofre bullying na escola e não tem muitos amigos. Porém, começa a se entender com Abby, garota da mesma idade que não fala sobre a sua vida.

A trama conta que logo começam a acontecer misteriosas mortes na gelada cidade em que vivem. Owen começa a desconfiar que Abby possa ter algo a ver com esses crimes e logo descobre que ela é uma vampira.

E POR FALAR NISSO...

A produção é a versão americana de um terror sueco que havia feito muito sucesso. Mas conseguiu manter o clima de terror e suspense. Os dois atores mirim (Chloe e Kodi) seguram muito bem as pontas.

Elvis e Madona

FICHA TÉCNICA
Brasil
colorido
Direção e roteiro: Marcelo Laffite
Elenco: Igor Cotrim, Simone Spoladore, José Wilker, Maitê Proença, Aramis Trindade
Duração: 105 minutos
Gênero: comédia

Sinopse: Elvis é uma garota lésbica que sonha em ser fotógrafa, mas faz bico como entregadora de pizza. Madona é uma travesti que trabalha como cabeleireira.

O sonho de Madona (Igor Cotrim) é fazer um show de teatro de revista, mas ela acaba sendo ameaçada por um ex-amante. Elvis (Simone Spoladore) a ajuda e nasce uma amizade entre eles.

E POR FALAR NISSO....

O roteiro conta que, com o tempo, começa a nascer entre os dois uma relação muito mais forte do que a simples amizade. Eles não entendem muito bem o sentimento, e muito menos as suas respectivas turmas.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Enrolados

FICHA TÉCNICA
Título original: Tangled
Estados Unidos
colorido
Direção: Nathan Greno, Byron Howard
Roteiro: Dan Fogelman
Elenco: vozes de Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy, Brad Garrett, Ron Perlman
Duração: 100 minutos
Gênero: animação

Sinopse: Flynn é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele vai se esconder numa torre, onde conhece Rapunzel, bela garota de longos cabelos.

Rapunzel tem longos cabelos dourados que chegam a 21 metros de comprimento. Ela conta a Flynn que deseja sair de seu confinamento, onde está desde que nasceu, para ver as luzes que sempre aparecem no dia de seu aniversário.

E POR FALAR NISSO...

Clipe com a canção I See The Light, destaque da trilha sonora. A produção da Disney é inspirada no clássico infantil dos Irmãos Grimm e seria exibida como Rapunzel. O título foi mudado dias antes do lançamento, por algo mais moderno.

Enterrado Vivo

 
FICHA TÉCNICA
Título original: Buried
Estados Unidos
colorido
Direção: Rodrigo Cortés
Roteiro: Chris Sparling
Elenco: Ryan Reynolds, Samantha Mathis, Robert Paterson, Erik Paladino, Stephen Tobolowsky
Duração: 95 minutos
Gênero: suspense

Sinopse: Paul Conroy é um motorista de caminhão americano que está trabalhando no Iraque. Um dia ele acorda enterrado em um caixão.

O personagem principal, interpretado por Ryan Reynolds, não tem a menor ideia de como foi parar naquele lugar, onde ele só tem disponível um celular e um isqueiro. Mas ele sabe que logo o oxigênio vai acabar e terá de lutar contra o tempo.

E POR FALAR NISSO...

O filme conseguiu uma boa aceitação, mesmo se passando quase totalmente num caixão e quase que só com Reynolds eem cena (os outros atores aparecem em ratos flashbacks ou apenas com a voz).

Esquadrão Classe A

FICHA TÉCNICA
Título original: The A-Team
estados Unidos
colorido
Direção: Joe Carnahan
Roteiro: Carnahan, Skip Woods
Elenco: Liam Neeson, Bradley Cooper, Jessica Biel, Quintn Jackson, Sharto Copley
Duração: 117 minutos
Gênero: aventura

Sinopse: O filme conta a história de uma equipe do exército americana, conhecida como Esquadrão Classe A, formada por quatro homens acusados de um crime que não cometeram. Eles se juntam para provar que são inocentes.

O roteiro mostra que o chefe, o coronel John "Hannibal" Smith (Liam Neeson) está preso no México após uma emboscada. Ele foge e resgata o tenente "Cara de Pau" Peck (Bradley Cooper), que está preso no rancho de um bandido americano. Começa assim a aventura.

E POR FALAR NISSO...

A produção é a versão de um seriado televisivo de grande sucesso nos anos 80. Sua chegada às telas grandes estava em planejamento desde os anos 90, passando por vários escritores. A reação da crítica ficou dividida, mas o público aprovou.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Face Oculta

FICHA TÉCNICA
Título original: Peacock
Estados Unidos
colorido
Direção: Michael Llander
Roteiro: Lander
Elenco: Cillian Murphy, Ellen Page, Susan Sarandon, Bill Pullman, Josh Lucas
Duração: 90 minutos
Gênero: drama

Sinopse: A ação se passa em Peacock, Nebraska. John Skilpa é um bancário solitário que esconde de todos o fato de ter um alter-ego, uma mulher chamada Emma.

Quando um trem descarrila e invade o quintal da casa de John (Cillian Murphy), seus vizinhos correm para ajudá-lo. Porém, encontram Emma, que não conheciam e julgam ser a esposa de John.

E POR FALAR NISSO...

O filme contou com uma bela interpretação de Murphy na pele do adepto do cross dresser. A única capaz de entendê-lo é a vizinha Maggie (Ellen Page). As cenas mostram a angústia do personagem.