terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sacrifício sem Glória/Os Rifles de Batasi

FICHA TÉCNICA
Título original: Flight from Ashiya
Estados Unidos
colorido
Direção: Michael Anderson
Roteiro: Harold Hecht
Elenco: Yul Brynner, Richard Widmark, George Chakiris, Suzy Parker, Daniele Gaubert
Duração: 100 minutos
Gênero: drama

Sinopse: Um navio naufraga e, durante o resgate dos sobreviventes, soldados se envolvem com os tripulantes e tentam terminar com sucesso uma missão quase impossível.

Cena de amor na praia entre o tenente Mike (Yul Brynner) e a francesa Leila (Daniele Gaubert). A história mostra três pilotos da Marinha americana tentando acertar suas diferenças.

E POR FALAR NISSO...

O clipe, ao som do tema de Romeu e Julieta (A Time for Us, com Johnny Mathis) é centrado em Richard Widmark, o tenente Glenn Stevenson, vilão da história. As filmagens aconteceram em locações no Japão.

1964 OS RIFLES DE BATASI


FICHA TÉCNICA
Título original: Guns at Batasi
Reino Unido
preto e branco
Direção: John Guillermin
Roteiro: Robert Holles, Leo Marks
Elenco: Richard Attenborough, Jack Hawkins, Flora Robson, John Leyton, Mia Farrow
Duração: 103 minutos
Gênero: guerra

Sinopse: Sargento britânico em missão numa remota colônia africana é pego de surpresa quando o governo sofre um golpe de estado.

Cena em que o sargento, brilhantemente interpretado por Richard Attenborough, instrui um militar africano sobre a correta forma de manter o protocolo. Attenbourough depois virou cineasta de sucesso (Gandhi).

E POR FALAR NISSO...

Depois do golpe de estado, o sargento percebe que terá de ser responsável por todos aqueles que estão sob seu comando. O filme também foi um dos primeiros momentos marcantes da jovem Mia Farrow.

Um comentário: